Pela Acislo, primeira turma de eneagrama da personalidade finaliza formação

Formao foi realizada em oito encontros e reuniu 28 pessoas

Resultado de um esforço conjunto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sebrae e Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), São Lourenço do Oeste sediou a primeira turma do Eneagrama da personalidade. A formação foi viabilizada através do Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN) e reuniu integrantes dos núcleos setoriais da associação. O encerramento, com a diplomação do grupo, ocorreu no dia 14 de dezembro.

Gilberto Wohlfarth Junior, gerente executivo da Acislo, participou da formação e conta que foi uma oportunidade ímpar, pois é uma capacitação de alto impacto. Segundo ele, são informações e conhecimentos que permitem o trato de situações e a condução de pessoas no dia a dia. “Quem lidera equipes e tiver a oportunidade deve participar. É um curso que transforma as pessoas”, resume.

De acordo com o gerente executivo da Acislo, a formação só foi possível, pois houve o envolvimento e o compromisso da Facisc, do Sebrae e o interesse do empresariado e suas equipes.

Dividida em oito módulos, a formação trabalhou, por exemplo, autoconhecimento – para melhorar as relações interpessoais e profissionais –, trouxe a consciência do eu com o objetivo de fortalecer os aspectos positivos de uma pessoa e autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal. O curso, que contou com a participação de 28 pessoas, foi conduzido por profissional do Instituto do Eneagrama.

Eneagrama

Através da metodologia de trabalho, o Eneagrama é utilizado como instrumento de autodesenvolvimento, oferecendo mudanças de comportamento e crescimento pessoal profissional e organizacional. O treinamento busca suprir a necessidade de todo ser humano ou organização: mudar, evoluir, transformar.

Vista como uma ferramenta de transformação, o Eneagrama possibilita que as pessoas expandam a consciência emocional e transforme suas atitudes, potencializando competências e desenvolvendo habilidades natas.

Data de publicação: 16/12/2021

Formao foi realizada em oito encontros e reuniu 28 pessoas