EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Posicionamento do sistema FACISC contra a derrubada do veto presidencial do fundo partidário



outros

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), suas 149 associações empresariais filiadas, e mais de 35 mil empresas associadas, vem a público explicitar seu posicionamento contra a decisão do Congresso Nacional que, na sexta-feira (17), votou a favor da derrubada de veto da Presidência da República a um trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata de recursos destinados ao Fundo Eleitoral. aprovando a previsão de utilização de até R$5,7 bilhões em recursos públicos como novo valor do Fundo Eleitoral em 2022. 

Por princípios éticos somos contra a utilização de recursos públicos para tudo o que não seja voltado para investimentos na melhoria dos serviços e equipamentos para a população, quer seja na área de infraestrutura, saúde, educação ou segurança. 

Entendemos que os partidos políticos devem se auto financiar e não se beneficiarem dos recursos públicos. Já nos insurgimos contra a verba partidária desde o início da sua tramitação e mais uma vez nos posicionamos e solicitamos aos políticos catarinenses que votaram pela derrubada do veto que justifiquem as razões para tal decisão. 

Em nome dos empresários que geram emprego e renda e de toda a sociedade catarinense, pedimos aos parlamentares que revertam a decisão. Que prevaleça o bom senso com a população, pois estes recursos poderiam ser direcionados para setores que carecem de maior necessidade neste momento, diante dos reflexos ainda vivenciados em decorrência da pandemia. 


Data de publicação: 20/12/2021

Fonte: FACISC

MAIS FOTOS

outros



COMPARTILHAR:




  VOLTAR