EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Em edição especial do Café Empresarial, Cairu Hack compartilha suas experiências


Registrei, com os olhos, algumas coisas únicas de São Lourenço do Oeste, os primeiros comércios e as primeiras indústrias


Evento foi o primeiro oficialmente realizado pela nova diretoria da Acislo

Empreendedor, fundador da Britalaje e da Colonizadora Hack, ex-prefeito de São Lourenço do Oeste, ex-deputado estadual e um dos principais incentivadores da criação da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) e ex-presidente da mesma, Cairu Hack contou, na noite desta terça-feira (7), numa edição especial do Café Empresarial, suas experiências e vivências pessoais e profissionais. O evento, que foi a última edição do ano e a primeira da nova diretoria da entidade, teve o apoio institucional da Kellogg´s, Casa do MDF e Sicoob Original.

Além de detalhar a trajetória da família e compartilhar algumas curiosidades, Hack disse que foi e é um privilegiado. “Em 1970 tive o privilégio de morar e estudar em Curitiba. Foram nove anos de estudos”, lembrou citando que em seguida retornou ao município, onde mais tarde assumiria os negócios da família. Com boa memória, contou como e por que a Acislo foi criada. Disse que a entidade, desde sua fundação, se envolve nas principais discussões, sejam de grandes projetos ou demandas menores.

Sobre São Lourenço do Oeste, o convidado disse que se trata de uma cidade cooperativa por natureza, onde as pessoas se unem para resolver problemas. “A cidade mais rica é aquela que tem as pessoas mais ativas. O município cresceu pela união das pessoas”, avalia.

Embora o convidado tenha focado sua fala na atividade empresarial, Fernado Pressotto, presidente da Acislo, disse que Hack merece o reconhecimento também pelo trabalho e envolvimento político no cenário local e estadual. “De forma resumida ele conseguiu nos passar um pouco da sua história e nos mostrar como foi o desenvolvimento do município”, agradece.             

Pressotto afirma que o Café é, hoje, um dos principais eventos da entidade, pois, ao mesmo tempo que reconhece os esforços do empresariado, permite a troca de experiências e vivências. Ele avalia que, por sempre ter casa cheia, o formato está agradando.

Antes da pandemia, na programação normal, o Café Empresarial era realizado a cada 60 dias. Em 2022, se não houver restrições, a ideia é retomar o cronograma original.


Data de publicação: 09/12/2021

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Evento foi o primeiro oficialmente realizado pela nova diretoria da Acislo



COMPARTILHAR:




  VOLTAR