21? presidente eleito, Fernando Pressotto toma posse para comandar Acislo no biênio 2021/2023

Nova diretoria foi eleita na Assembleia Geral Ordinria em agosto

Eleita pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) em agosto, a nova diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), biênio 2021/2023, tomou posse, na noite desta sexta-feira (26), em ato solene realizado no Clube Recreativo Araucária (CRA). A posse reuniu membros da diretoria, associados e lideranças políticas.

Fernando Pressotto, agora oficialmente presidente da Acislo, lembrou que é um grande desafio comandar a entidade. Porém, lembrou que, por te participado de outras gestões e, especialmente nos últimos dois anos, ter ocupado a vice-presidência, está preparado para dar sequência ao trabalho. “Tenho a felicidade ter um diretoria qualificada. São pessoas de total confiança e, juntos, vamos executar um bom trabalho em favor dos associados”, garante.

Além de dar continuidade às ações que foram implementadas durante as gestões passadas, Pressotto adianta que quer deixar a sua marca. No discurso, disse que vai trabalhar para realizar um sonho antigo dos associados que é a construção da sede própria. “A gente acompanha e sabe que essa é uma ideia que vem de outras diretorias. Agora chegou a nossa vez de encampar isso. Vamos trabalhar para, pelo menos, lançar a pedra fundamental”.

Deni Luciano Boito, que deixa a presidência da Acislo, frisou que, por conta da pandemia, foram dois anos de muito trabalho, mas também de muitas conquistas.  Ele não escondeu que o planejamento, elaborado em dezembro de 2019, não foi cumprido na integridade. Porém, observou que a gestão soube interpretar as necessidades dos associados e, com rápida adaptação, conseguiu agir em favor dos interesses do empresariado. “Fomos corrigindo no percurso e adequando conforme o momento”, justifica.

Ao colocar os prós e os contras, Boito avalia que o salto foi positivo. Ele avalia que a entidade cresceu enquanto associação e cumpriu com o seu papel de classe representativa. “O enfrentamento da pandemia e as decisões tomadas enquanto diretoria durante esses dois anos fortaleceram a associação”. Segundo ele, representatividade define a sua gestão. “Sou uma pessoa prudente e transparente e acho que transmiti isso para a diretoria. Demonstramos o quanto o associativismo é forte e a associação é importante”, conclui adiantando que deixa a presidência da entidade, mas continua ligado e atuante dentro do associativismo do município e do Estado – por mais dois anos Boito ocupa a presidência do conselho superior da Acislo e uma cadeira no conselho fiscal da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Representação

Representando o presidente da Facisc – que não pode participar por compromissos previamente assumidos –, Sérgio Luiz Matte, diretor de relações internacionais da Federação, frisou que o elo construído dentro do associativismo é de extrema importância e faz diferença na geração de riquezas. “É muito importante para a Facisc isso, pois fortalece, na base. É um modelo de atuação voluntária, onde as pessoas trabalham em prol da comunidade”, disse parabenizando tanto os que deixam, quanto os que assumem o comando da Acislo.

Gestão 2021/2023

Fernando Pressotto – presidente

Sandra Lagni Haeflinger – vice-presidente

Fabio Machado – administrativo/financeiro