Ex-presidente e assessor jurídico da Acislo, Célio Armando Janczeski lança o seu 11? livro

Deni Luciano Boito e Gilberto Wohlfarth Junior, vice-presidente e gerente executivo da Acislo, respectivamente, prestigiaram o lanamento

O advogado Célio Armando Janczeski recebeu, nos dias 19 e 20 de novembro, na loja Enelej familiares, amigos e colegas de profissão para o lançamento oficial do seu 11˚ livro. A obra, que é dedicada à filha, Luiza, de 5 anos, foi produzida pela editora Dialética e, com o título “Controle de Constitucionalidade das Leis”, está disponível nas principais plataformas de vendas do país.

Lembrando que atua também como professor universitário, Célio conta que o livro surgiu a partir de conversas e discussões com os alunos da graduação e a ideia é auxiliar os acadêmicos do curso de direito e colegas de profissão que, no dia a dia, tratam dessa matéria. A produção do livro demorou em torno de dois anos. “Eu estudo algo entre uma e duas horas todo santo dia e desses estudos acabo fazendo artigos que são publicados em periódicos ou revistas especializadas. Alguns, como é esse caso, acabam se tornando maiores e se viram livros”, conta.

Questionado sobre novos títulos, o escritor disse que no momento não tem nenhum plano sobre isso. Porém, adiantou que é apaixonado pela área dos vinhos e que já pensou algumas vezes em fazer um livro sobre o tema para os amigos. Segundo ele, seria uma forma de contagiar outras pessoas.

Envolvimento com o associativismo

Célio, que é natural de São Lourenço do Oeste, estudou fora. No final de 1985, já formado, retornou ao município. Em 1986, já atuando na área do direito, fez parte da primeira diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), na qual, mais tarde, seria eleito como presidente. Depois disso, integrou todas as demais diretorias na condição de assessor jurídico. “Daqui um pouco eu vô entrar no Guinness [Book] como o diretor de associação comercial mais longevo de forma ininterrompida”, brincou.

Data de publicação: 25/11/2021