ACISLO Participa da segunda etapa do programa FACISC de Excelência da Gestão

A FACISC promove a segunda etapa da capacitação do Programa FACISC de Excelência da Gestão das Associações Empresariais de SC. O evento acontece na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) e reúne cerca de 30 participantes de diversas associações empresariais do Estado.
Uma parceria entre a Federação, o Movimento Catarinense de Excelência (MCE) e o Sebrae resultou no Programa FACISC de Excelência da Gestão das Associações Empresariais de SC. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo melhorar a gestão das entidades por meio da adoção do Modelo de Excelência da Gestão. Para realizar este Programa a Federação organizou o cronograma em 7 fases. São elas: diagnóstico, seleção, capacitação, aplicação, auto-avaliação, validação externa e entrega do prêmio.

Depois de responderem questionários aplicados pelos consultores regionais, as Associações Empresariais foram selecionadas com base nos critérios adotados pelo MCE. Participam do encontro membros da FACISC, MCE, consultores regionais, além de representantes das 21 Associações Empresariais.

A aplicação do conhecimento adquirido na capacitação e a auto-avaliação são as próximas ações das entidades participantes do Programa FACISC de Excelência da Gestão das Associações Empresariais de SC. Por conseguinte, os consultores regionais irão retornar às entidades para checar as ações registradas na auto-avaliação, e assim poderão verificar a possível melhoria no sistema de gestão das Associações. Por último, em junho, ocorre a premiação. As instituições selecionadas pelos juízes receberão o Prêmio FACISC de Excelência da Gestão das Associações Empresariais de Santa Catarina. A entrega do prêmio será realizada em junho, na Solenidade de Comemoração dos 40 anos da FACISC.

Data de publicação: 25/01/2011