Com o tema “venda mais,
venda melhor”, a Associação Empresaria e Cultural de São Lourenço do Oeste
(Acislo) realizou, nos dias 06 e 07 de outubro, no auditório da entidade, um
curso com foco no atendimento e em vendas. Respeitando os protocolos dos órgãos
de saúde, a formação contou com a participação de 27 pessoas e teve carga
horária de oito horas. O curso teve a parceria institucional da Kellogg´s, Casa
do MDF e Sicoob Original.
Num combinado de teoria,
cases e discussão de situações práticas, Emmanoel José Lourenço, especialista
em comunicação integrada de marketing e comportamento e gestão de pessoas,
abordou técnicas de vendas, estratégias de fidelização, formas de abordagens e
pós-vendas. Lourenço buscou ensinar técnicas e práticas de comunicação e neurolinguística
que servem para diferenciar a forma de negociar com o cliente. A intenção é que
os vendedores sejam assertivos.
Greicielli Salvador, responsável
pela área de relacionamento com o associado da Acislo, conta que o curso foi a
oportunidade de rever algumas técnicas de vendas, mas também de aprender novas
e trocar experiências. “Foram dois dias onde o grupo recebeu ideias e dicas de
como abordar o cliente, efetivar uma venda e manter o relacionamento”, disse
frisando que foi um momento de nivelar o atendimento e corrigir as
deficiências.
Ao avaliar o feedback
dos participantes, Greicielli afirma que o curso atendeu as expectativas e,
inclusive, gerou a demanda de novas formações. Nessa linha, ela adianta que no
dia 19 de outubro, às 19h, no auditório, a Acislo realizará uma palestra sobre
inovação criativa. O tema será conduzido por Eline Casasola e a participação é
gratuita. Interessados no assunto podem procurar a associação ou entrar em
contato pelo (49).3344 1057 ou relacionamento@acislo.com.br. As vagas são
limitadas.
Data de publicação: 08/10/2021
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo