Profissionais de academias e pilates formalizam núcleo setorial, o 14? da Acislo

Esse  o segundo ncleo setorial formalizado neste ano

Por meio do Programa Empreender, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) formalizou, nesta quarta-feira (15), o 14˚ núcleo setorial. Trata-se do núcleo de academias e pilates. Na primeira reunião foi eleita a coordenação e definido a planejamento para o ano. A consultora regional Oeste do Programa Empreender da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Sebrae, Lenir Peres Pavan, acompanhou o encontro.

Eleito coordenador do núcleo, Ronivan Franzosi, conta que o grupo de empresários já vinha se reunindo e trabalhando em algumas ações, mas agora, com a formalização, a ideia é seguir a metodologia do Empreender e trabalhar de acordo com o planejamento. “O objetivo principal é termos uma representatividade forte enquanto classe, integrar as duas áreas de atividade e desenvolver capacitações em áreas como gestão e finanças”. O núcleo também planeja desenvolver atividades e ações que possam despertar o interesse da população por atividades físicas regulares.

Franzosi acredita que o núcleo permitirá o fortalecimento do setor e, ainda, agregar no desenvolvimento pessoal e profissional, networking e na representatividade diante do conselho profissional. “Entendo que de forma coletiva nós vamos resolver muitos problemas que são recorrentes no dia a dia”, projeta.

Ações

Junto com a própria organização do núcleo e cursos para os nucleados, o grupo planeja, para este ano, a realização de um evento chamado “Pedal Kids”. Além de integrar pais e filhos, o evento tem caráter beneficente. A data deve ser definida nas próximas reuniões.

Com a formalização e a definição da coordenadoria, o núcleo se torna um dos braços da Acislo. Empresários e profissionais do setor que exergam na pasta uma forma de desenvolvimento pessoal e profissional podem fazer parte. Para isso basta manifestar o interesse a coordenação ou junto a entidade.

Conselho de núcleos da Acislo

Considerado um braço da associação, o conselho de núcleos da entidade é formado hoje por 14 núcleos setoriais e multissetoriais. São eles: jovens, mulheres, contadores, mecânica, comunicação, pet, alimentação, moveleiro, farmácias, imobiliárias e construção civil, odontologia, gestão de pessoas, supermercados e academias e pilates.

Data de publicação: 16/09/2021

Esse  o segundo ncleo setorial formalizado neste ano