EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Em comemoração a semana dos núcleos empresariais, nucleados participam de workshop de formação



Evento organizado pelo conselho dos ncleos da Acislo reuniu em torno de 100 nucleados

Em comemoração a Semana dos Núcleos Empresariais, o Conselho de Núcleos da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizou, na quinta-feira (19), no Poente Hotel, o workshop “Profissionais de Alta Performance”. Leonardo Müller, trainer e diretor da Dale Carnegie Pato Branco, foi o responsável por conduzir os trabalhos. O evento, que seguiu todas as normas dos órgãos de saúde em relação a Covid-19, reuniu em torno de 100 nucleados.

Müller conta que o encontro foi uma reflexão sobre as principais áreas que elevam o desenvolvimento, tanto pessoal quando profissional, das pessoas. “O mundo está cada vez mais rápido e aquilo que as pessoas fizeram ontem já não serve mais. É preciso se reinventar”, disse observando que para isso a mentalidade e os comportamentos precisam estar alinhados. Ele reforça isso citando uma pesquisa da revista Você S/A, a qual aponta que 87% das pessoas são demitidas por comportamento e apenas 13% são demitidas por competências técnicas. Na visão dele, o que importa, por tanto, é o comportamento das pessoas diante das situações.

Com base nisso, o treiner aproveitou o workshop para discutir seis comportamentos com os nucleados – autoconfiança, comunicação,             lidar com pessoas, gestão emocional, visão, inspirar e liderança. Segundo ele, esses comportamentos são base para o desenvolvimento de qualquer profissional ou líder de alta performance. Müller entende que o equilíbrio dessas seis competências vai garantir, por exemplo, tomadas de decisões assertivas, relacionamentos saudáveis, gestão emocional e capacidade de enxergar em longo prazo.

Em resumo, ele explica que a proposta foi desenvolver comportamentos, permitir que o público entendesse de que forma isso pode impactar na performance dos profissionais e que tenham condições de assumir o comando da vida pessoal e profissional. A entrega do conteúdo foi feita através da exposição de dados, mas principalmente por meio de dinâmicas. 

Presença

Além dos nucleados, o evento contou com a presença do presidente da Acislo, Deni Lucino Boito, do membro do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, e da consultora regional Oeste do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Lenir Peres Pavan.

Conselho de núcleos da Acislo

Considerado um braço da associação, o conselho de núcleos da entidade é formado hoje por 13 núcleos setoriais e multissetoriais. São eles: jovens, mulheres, contadores, mecânica, comunicação, pet, alimentação, moveleiro, farmácias, imobiliárias e construção civil, odontologia, gestão de pessoas e supermercados.

Realização

Realizado pelo conselho de núcleos da Acislo, o workshop teve o patrocínio da Casagrande Negócios Imobiliários, Polli & Boito Contadores Associados e a parceria na decoração da SL Móveis.


Data de publicação: 21/08/2021

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Evento organizado pelo conselho dos ncleos da Acislo reuniu em torno de 100 nucleados



COMPARTILHAR:




  VOLTAR