EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Pelo Sebrae, núcleos da Acislo viabilizam um dos maiores projetos do Estado no PAN



Com quatro encontros, formao tem carga horria de 16 horas

Num exercício prático de associativismo, o Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil e o Núcleo Integrado de Comunicação, ambos da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), se uniram e iniciaram, na segunda-feira (19), o curso de negociação “Negotiation mastery”. A formação, que é subsidiada em 50% pelo Sebrae, através do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), é conduzida pela Dale Carnegie. São quatro encontros presenciais, os quais totalizam 16 horas de treinamento.

Ao longo do curso os participantes aprendem, por exemplo, a serem mais persuasivo nas negociações, identificar e lidar com vários tipos de personalidade, desenvolver a autoconfiança produtiva, fazer o planejamento estratégico de negociação, ter versatilidade com diferentes tipos de negociadores, trabalhar o gerenciamento de conflitos, desenvolver habilidades em táticas e movimentos de negociação e negociação integrativa.

Coordenador do Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil, Marcos Casagrande defende que a parceria e a cooperação entre os núcleos, Acislo e Sebrae oportuniza formações de gabarito, que permitem o desenvolvimento das empresas nucleadas e, consequentemente, ganhos em produtividade. “É um curso prestigiado, o qual está sendo entregue por uma das maiores instituições do mundo no desenvolvimento de liderança. A empresa treina líderes das maiores corporações mundiais e nós estamos tendo essa oportunidade”, compartilha.

Casagrande acredita que o treinamento vai contribuir na melhoria do atendimento, mas também vai ajudar no desenvolvimento pessoal dos participantes e nas relações pessoais. “A negociação está presente no nosso dia a dia e não é só em questões profissionais. A todo o instante você está numa negociação”, conclui.

Marcelo Coan, coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação, concorda que o desenvolvimento dos nucleados através do curso será ímpar, pois a formação tira os participantes da zona de conforto, quebra paradigmas e desenvolve alguns aspectos limitadores, como o emocional. “Ainda é cedo para afirmar os reais ganhos que a formação vai proporcionar para as empresas e as equipes participantes, mas a expectativa é grande”, adianta lembrando que o projeto dos dois núcleos é, até agora, um dos maiores aprovados pelo Sebrae Santa Catarina.

PAN

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$ 5 mil até R$ 50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das empresas participantes. O grande objetivo é aumentar a competitividade das empresas. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedores individuais (MEI), Empresas de pequeno porte (EPP) e Produtores Rurais do Sistema Facisc e integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender. Em São Lourenço do Oeste o programa é realizado através do esforço do Sebrae, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Acislo.


Data de publicação: 22/07/2021

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Com quatro encontros, formao tem carga horria de 16 horas



COMPARTILHAR:




  VOLTAR