Empresários e representantes de entidades participam de palestra sobre Inovação

A inteno  que outros encontros no formato sejam realizados ao longo do ano

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o empresariado lourenciano e entidades, a diretoria do Centro de Inovação de São Lourenço do Oeste realizou, na segunda-feira (5), uma palestra com a engenheira de alimentos, mestre e doutoranda em tecnologia e gestão da inovação e CEO da PackID, Caroline Dallacorte. Desde 2016 no mercado, a empresa faz parte da incubadora da Unochapecó Inctech, passou por processo de aceleração e recebeu prêmios nacionais e internacionais, bem como investimentos.  Atualmente está sediada no Centro de Inovação de Chapecó.

Ao longo da conversa, Caroline trouxe e compartilhou suas experiências. “Esse movimento de vocês é muito importante, pois trocar ideias, experiências e insights geram oportunidades. Quanto mais a gente se relaciona, mais a gente ganha e aprende”, defende. No entendimento da CEO, a grande dica para o sucesso é o trabalho colaborativo. “Não tenha medo de falar do seu negócio”, resume.

Daniel Fernando Carossi, presidente do Centro de Inovação lourenciano, conta que esse foi o primeiro evento organizado pela diretoria que fala sobre inovação e startups, mas adianta que a intenção é tornar isso rotina. Segundo ele, o objetivo é fomentar e compartilhar com a comunidade a necessidade de avançar em direção a este ecossistema de inovação. “A finalidade é compartilhar experiências, apreender com eles e aproximar essas inspirações da classe empresarial para que novas ideias e oportunidades surjam”.

Sobre Centro de Inovação, Carossi explica que se trata de um espaço com salas privativas onde o município subsidia, por exemplo, aluguel, energia, água, internet e mobília. Pessoas ou empresas interessadas em participar devem se inscrever no edital.

PackID

Trata-se de uma empresa que trabalha com monitoramento de temperatura e umidade em tempo real para toda cadeia de distribuição de produtos perecíveis visando reduzir as perdas e custos para as empresas.

Data de publicação: 07/07/2021

A inteno  que outros encontros no formato sejam realizados ao longo do ano