Empresários Lourencianos estão isentos do pagamento de taxa de alvará

A partir de 2011, para retirar o Alvará de Licença de Localização e Funcionamento do seu estabelecimento, o empresariado Lourenciano não precisará mais pagar a Taxa.

Acompanhando importantes avanços pelos quais passa o município na educação, na saúde e na reurbanização das ruas centrais, entre outros, esta é mais uma importante conquista dos Lourencianos, responsáveis pela geração de movimento econômico e pela criação de milhares de oportunidades de trabalho e renda.

Motivado pelo bom exemplo dos empreendedores Lourencianos, o Governo Municipal implantou um arrojado e audacioso sistema de gestão pública que utilizando as modernas ferramentas da informática tem dado transparência a tudo o que acontece, e com decisões firmes e corajosas, vem reduzindo e controlando gastos.

Para o Prefeito Tomé Francisco Etges é questão de honra fazer tudo de acordo com a Lei, o que é muito bom para o município e para todos que vivem e investem em São Lourenço.

Foi por esta razão que, por 05 anos consecutivos, o Tribunal de Contas aprovou as contas apresentadas pelo Governo Municipal.  Tudo é conseqüência do trabalho e o resultado não poderia ser outro: o absoluto equilíbrio entre as receitas e despesas que revela a saúde financeira e a credibilidade da Prefeitura junto aos seus fornecedores, salienta Tomé.

Agora o Governo Municipal tem condições plenas de abrir mão de uma parcela da receita para conceder aos empresários Lourencianos este importante benefício, com o objetivo de diminuir a carga tributária que incide sobre as empresas e possibilitar que as mesmas continuem gerando desenvolvimento para o município.

A bem da verdade, esta Lei simboliza o reconhecimento do Governo Municipal pela importância da contribuição de cada empreendedor e empresário Lourenciano para o progresso e desenvolvimento de São Lourenço do Oeste.

Data de publicação: 19/01/2011