Núcleo de Mecânicas da Acislo inicia formação no Programa de Aceleração de Núcleos

Formao prev outros quatro encontros e uma consultoria para cada empresa

Contemplado no Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, no dia 7 de junho, a capacitação de proprietários, gerentes, diretores e equipes profissionais das empresas inscritas.  O objetivo é aumentar a competitividade das empresas nucleadas através de ações focadas em três eixos: produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. O projeto prevê, até agosto, outros quatro encontros presenciais e uma consultoria individual em cada empresa.

Tamara Dall Agnol, coordenadora do núcleo, vê o projeto como uma oportunidade para que as empresas se organizem. Segundo ela, a importância do projeto PAN é imensurável para o setor. “Muitas vezes nós trabalhamos, mas não sabemos realmente se estamos tendo resultado. Com essa oportunidade, vamos analisar nossas empresas de forma organizada e com uma ampla visão do que podemos melhorar e ajustar”, disse frisando que isso é fundamental para a perenidade dos negócios.

Sobre o grupo, Tamara conta que todos estão engajados e animados com a oportunidade. Segundo ela, o apoio da Acislo e do Sebrae foi fundamental para o acesso ao projeto. “Este é o primeiro, mas temos muitas outras ideias. Vamos aproveitar essas oportunidades”, revela.

Valdecir de Moura, profissional contratado para conduzir a formação, explica que o curso envolve revisão geral do que é gestão financeira, custos e formação do preço de venda, demonstrativo e indicadores e planejamento. “Esse projeto, além dos cinco encontros de capacitação, tem ainda consultorias nas empresas e apoio online. Isso potencializa a teoria aprendida e contribuiu para a aplicabilidade na realidade da empresa e a obtenção de melhorias e resultados na pratica”.

PAN

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$5 mil até R$50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das empresas participantes. O grade objetivo é aumentar a competitividade das empresas. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedores individuais (MEI), Empresas de pequeno porte (EPP) e Produtores Rurais do Sistema FACISC, integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender. Em São Lourenço do Oeste o programa é realizado através do esforço do Sebrae, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Acislo.

Data de publicação: 12/06/2021

Formao prev outros quatro encontros e uma consultoria para cada empresa