Núcleo de Mecânicas busca exemplo e inspiração em empresa pato-branquense

Os empresrios pato-branquenses compartilharam a histria da empresa, implementaes que deram certo e dicas na rea financeira, gesto e marketing.

Um dos últimos a ser criado, o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na segunda-feira (19), um bate papo com os proprietários da Auto Mecânica Lora, de Pato Branco. A apresentação do case permitiu que os nucleados tirassem dúvidas e visualizassem possibilidades para os seus negócios. A conversa, que seguiu os protocolos dos órgãos de saúde, foi realizada no auditório da associação. Na oportunidade os empresários pato-branquenses compartilharam a história da empresa, implementações que deram certo e dicas na área financeira, gestão e marketing.

Tamara Dall Agnol, coordenadora do núcleo, vê esse tipo de ação como uma oportunidade para que os nucleados desenvolvam seus negócios e visualizem oportunidades. “Acreditamos que a troca de informações vai permitir a resolução de muitos problemas nossos. Essa conversa abre o olhar sobre o negócio”, disse observando que isso faz parte do planejamento do núcleo.

Agradecendo a disponibilidade e a cooperação dos empresários da Auto Mecânica Lora, Tamara disse que foi um momento rico em conhecimento, pois o dia a dia da empresa, o qual foi compartilhado, agrega e resolve questões pontuais e estratégicos dos empresários lourencianos.

Conforme a coordenadora do núcleo, a proposta é desenvolver profissionalmente as equipes, melhorar a qualidade do atendimento e, no final, gerar valor aos negócios. “A gente entendeu que se trabalharmos em conjunto, através do núcleo, é mais fácil desenvolver e melhorar a gestão, a profissionalização das equipes e o atendimento aos clientes”, disse frisando que o grupo está engajado e em busca de uma caminhada de sucesso.

Próximos passos

Embora a pandemia ainda impeça algumas ações, o núcleo trabalha focado no planejamento. Tamara adianta que as próximas ações vão observar, entre outras questões, a formação dos profissionais, área financeira e treinamentos entre as próprias equipes. Na medida em que for possível, a ideia é participar também de feiras, treinamentos especializados e visitas a outras empresas do segmento.

Data de publicação: 22/04/2021