Acislo cobra apoio político para execução de projetos de infraestrutura

A inteno  que o Estado invista e o projeto seja executado o quanto antes

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) entregou, no dia 28 de janeiro, um ofício ao deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB), e o deputado federal, Celso Maldaner (MDB), onde pede o apoio político dos parlamentares para que o Estado execute, com brevidade, o projeto do Contorno Leste – o qual liga a SC-480 com a PR-158 e tira do centro da cidade o trânsito pesado. Na oportunidade a entidade também reforçou o pedido de revitalização da SC-305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê.

A entrega do documento aconteceu paralelamente a entrega de duas emendas dos deputados – R$ 1 milhão cada –, que prevê a pavimentação asfáltica do Rua Aldo Lemos e no interior (trecho até o Parque Bracatinga).

De acordo com o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, apesar do evento ser do município, associação, por ter cedido o auditório, aproveitou para oficializar os pedidos e reforçar a importância dos mesmo para o desenvolvimento econômico do município e da região. “O projeto está pronto há dois anos, mas infelizmente está engavetado no Deinfra”, disse fazendo referência ao contorno. Segundo ele, a articulação é para que os parlamentares intervejam junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) e o Estado e a obra se torne realidade.

Boito explica que a defesa da obra é alicerçada em vários pontos. Entre eles, cita, por exemplo, os investimentos vultosos feitos pelas empresas daquela região e o recorrente registro de acidentes com caminhões pesados no perímetro urbano. “Esse projeto precisa sair do papel para desenvolver todo o entorno e os municípios vizinhos”, prevê destacando ainda a melhoria na mobilidade urbana.

Na opinião do presidente da Acislo, o contorno também permite o desenvolvimento, principalmente como área industrial, daquela região. “É uma extensão que tem grande potencial de desenvolvimento”, argumenta.

Data de publicação: 03/02/2021

A inteno  que o Estado invista e o projeto seja executado o quanto antes