Círio Hippler compartilha trajetória pessoal e profissional no último Café Empresarial do ano

Essa foi a 28 edio do Caf Empresarial, a ltima de 2020

Seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira (8), a 28ª edição do Café Empresarial, a última de 2020, com o empresário Círio Hippler.

Numa conversa informal, que é o propósito do evento, Hippler contou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional. Lembrou, por exemplo, que nasceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e, com 11 anos de idade, ingressou no seminário. Mais tarde, já com 18 anos, foi para o Exército. “Experiências como essas nos ensinam a respeitar, cumprir horários e seguir a hierarquia”, resume.

Em detalhes, o empresário contou como veio para São Lourenço do Oeste, como foram as primeiras experiências de trabalho, o envolvimento com a comunidade e entidades e o exercício do empreendedorismo. Também destacou a passagem pela política, onde foi eleito vereador e ocupou a presidência do Legislativo.

Sobre o associativismo, Hippler foi enfático. “É preciso se envolver e acreditar nos negócios. Não podemos ser imediatistas e querer o resultado em curto prazo. É preciso pensar em médio e longo prazo”, disse frisando que ao longo da trajetória fez e faz parte de sociedades empresariais e de entidades. “Se não participa, a comunidade não vai pra frete”, pontua.

Para o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, o Café Empresarial já se consolidou com uma marca da associação. Prova disso é que essa foi a 28ª edição. “Antes realizávamos uma edição a cada dois meses. Porém, em função da pandemia e a necessidade de seguir as orientações dos órgãos de saúde, alterarmos o calendário e o número de encontros foi menor que o previsto para o ano”, disse frisando que, mesmo aqueles que foram realizados, o número de participantes foi limitado em torno de 30%.

Em relação ao formato, Boito explica que ideia é ouvir as histórias e as experiências empresariais. No caso de Hippler, o presidente chama atenção para o envolvimento com a comunidade, setor empresarial, social e político. “É uma pessoa que contribuiu e continua contribuindo muito para São Lourenço do Oeste. É gratificante escutar esses relatos. Eles servem de motivação e inspiração”, avalia.

Considerando que o cronograma de ações da entidade foi prejudicado pela pandemia em 2020, Boito adianta que o Café Empresarial se mantem no planejamento de 2021. “Na segunda-feira (14), na última reunião ordinária da diretoria, vamos fazer uma avaliação do previsto e o realizado, mas esse é um evento que continua”, defende justificando que ele é uma espécie de retribuição ao empresariado que confia a representatividade a Acislo.

O Café Empresarial é uma realização da Acilso e conta com o apoio institucional de Parati/Kellogg´s, Casa do MDF e Sicoob Original.

Data de publicação: 08/12/2020

Essa foi a 28 edio do Caf Empresarial, a ltima de 2020