Coronavírus: Nota de esclarecimento para a sociedade

outros

Diante de algumas informações que estão circulando, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) vem a público informar que não há nenhum movimento para o fechamento do comércio ou das atividades empresariais no munícipio

Ainda, lembra que desde o início da pandemia a associação trabalha, junto com órgãos de saúde, entidades e autoridades, para que a atividade empresarial seja preservada. Desta forma, repudiamos qualquer informação que esteja circulando e atribua um possível fechamento do comércio a vontade da Acislo.

Ao mesmo tempo que defendemos a manutenção das atividades empresariais, orientamos para que empresários e sociedade continuem seguindo as orientações dos órgãos de saúde para o enfrentamento da Covid-19 – uso de máscara, uso de álcool 70%, distanciamento social e evitar aglomerações. Entendemos que o cumprimento dessas medidas garante a saúde e a também e o restabelecimento da “normalidade”.

Por fim, encaminhamos nota de esclarecimento enviada pelo gerente da Vigilância Sanitária de São Lourenço do Oeste, Felipe Martins.

Informamos que não haverá fechamento do comércio nem tampouco lockdown na cidade, essa possibilidade tão pouco foi cogitada pela administração municipal. Ainda que estejamos no risco gravíssimo para transmissão do coronavírus, o estado e o município já possuem regramentos para todos os tipos de atividades derivados da portaria estadual 592 de 17 de agosto. Fica a orientação da vigilância sanitária para que as pessoas e lojistas se atentem ao uso da máscara, distanciamento entre pessoas e redobrem a limpeza das superfícies com álcool, que é o que realmente funciona. No mais, desfazemos aqui qualquer tipo de mensagem ou boato que não seja oficial e orientamos a todos que ao se deparar com qualquer situação de dúvida acerca dos regramentos para o combate da COVID-19, procurem entrar em contato pelo número 3344-8432, para que a vigilância sanitária possa orientá-los de forma correta”.

Data de publicação: 13/11/2020

outros