Vice-Prefeito e Vice-Presidente da Facisc participam de reunião da Diretoria da Acislo

Na última segunda-feira, dia 08 de março, estiveram participando da reunião da Diretoria da Acislo os Senhores João Carlos Ecker, Vice-Prefeito Municipal e Ernesto João Reck, Vice-Presidente da Facisc, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE).

O objetivo da visita era deixar a nova diretoria da Acislo informada sobre as ações do Conselho e sobre o modo de atuação do órgão. Segundo João Carlos Ecker, "o Conselho é composto por 16 (dezesseis) membros, sendo integrantes do poder público (secretários municipais), representantes de entidades representativas, sindicatos, e sociedade civil".

Entre as principais atividades do CMDE, o Vice-Presidente Ernesto Reck destacou que "os conselheiros não decidem apenas se o município vai dar algum incentivo, seja ele fiscal ou econômico, mas também é responsável por fiscalizar as empresas beneficiadas, para que demonstrem os resultados que apresentaram no seu projeto de viabilidade".

O representante da Acislo no CMDE, Senhor Daniel Francisco Lazaron, enfatizou que "são muitos empresários que fazem solicitações de ajuda do município, e o conselho se baseia nos projetos de viabilidade para tomar as decisões de conceder benefícios ou não. Além disso, a prioridade do Conselho, é ajudar empresários locais, pois sabe-se que em São Lourenço existe grande colaboração de grupos de investidores no sentido de fazer o município crescer".

O Presidente da Acislo, Rodrigo Costa, agradeceu a presença dos conselheiros e colocou a associação a disposição do CMDE. Enfatizou ainda sobre a importância da aruação desse órgão no fomento de novos investimentos em São Lourenço do Oeste.

Data de publicação: 08/03/2010