Diretores da Acislo conhecem programa da Fundação Empreender

Capa notícia Diretores da Acislo conhecem programa da Fundação Empreender

Numa conversa na manhã desta quarta-feira (28), membros da diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) conheceram o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O presidente da Federação, Ernesto João Reck, acompanhou o encontro. 

Segundo o diretor da Fundação Empreender, José Nelson Notari, o programa oferece informações para que os empresários melhorem os níveis de gestão. “A ideia é oferecer condições e formação técnica para que as empresas possam atender as demandas do mercado”, disse ele explicando que o objetivo é envolver empresas de todos os portes, mas especialmente as pequenas e médias, que hoje representam mais de 80% do quadro social da Facisc. 

Lembrando que a Fundação Empreender é o braço técnico da Facisc, Reck falou que o programa tem como foco a formação empresarial. Segundo ele, a Fundação está à disposição dos empresários e por isso precisa ser usada. Como resultado, busca-se a diminuição dos índices de “mortalidade” precoce de empresas.

 

Programa

Dividido em oito grupos, o programa tem duração média de 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. 

 

Avaliação

Segundo o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, a reunião foi importante para que a entidade pudesse conhecer e entender melhor o que é o programa. Para ele, muitas vezes a empresa é constituída e em determinado momento o empresário não está preparado para enfrentar alguns problemas. “Esse programa vem para sanar essa carência, especialmente na área da gestão.”

Com o entendimento do programa, Pan falou que a associação vai levar a ideia até os associados. “Vamos elencar 150 nomes para que seja possível fechar um grupo de no mínimo 50 para viabilizar a realização do programa”, disse ele reforçando que a Acislo tem tido uma preocupação na formação de seus associados. “Esse programa será um complemento de alto nível”, resumiu alegando que agora o trabalho é mostrar os benefícios e os resultados que isso pode gerar no dia a dia das empresas para que haja a adesão. 

Publicada em 28/09/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Selic em alta e impactos globais pautam debate econômico promovido pela Acislo

A conjuntura de juros elevados no Brasil e as turbulências nos mercados internacionais foram o eixo central da palestra “Cenários Econômicos e Mercados Globais”, ministrada na noite desta quint ...

Acessar notícia

ACISLO segue de perto a pavimentação da SC‑305

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, nesta semana, uma nova rodada de visitas técnicas ao canteiro de obras da SC‑305, no trecho de 28 quilômetros que ...

Acessar notícia

Café Empresarial da Acislo celebra 12 anos com edição comemorativa e retorno de Volnei Stefanello

A manhã desta quarta-feira (30) foi marcada por emoção, inspiração e celebração no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). A entidade promoveu a 4 ...

Acessar notícia
Whatsapp