Plenária regional da Facisc reúne ACIs em Palma Sola

Capa notícia Plenária regional da Facisc reúne ACIs em Palma Sola

Na semana passada, em Palma Sola, na plenária regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), presidentes de associações empresariais da regional Noroeste reuniram-se para o balanço final de 2015. O evento reuniu também diretores, membros da equipe interna das ACIs e representante do Sebrae. Presidente, vice-presidente, diretores e membros da equipe interna da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) estiveram presentes no evento. 

De acordo com o presidente da Facisc, Ernesto João Reck, o Estado está dividido em 12 regionais e cada uma organiza a sua plenária e cada vice-presidente regional é responsável pela coordenação. Segundo o Reck, a ideia é trazer um pouco de informações sobre a federação e a própria região.

Lembrando que o lema da Facisc é “A gente quer, a gente faz”, Reck defende que é através do associativismo que as pessoas passam a pensar diferente. “Nós não vamos fazer milagres, mas vamos dar oportunidade para que as pessoas tenham uma condição diferenciada de vida”, disse ele lembrando que além do encontro na plenária, o grupo que esteve em Palma Sola teve a oportunidade de conhecer alguns empreendimentos. “Quando nós falamos em compartilhar informações e boas práticas, nós falamos também de oportunidades que o sistema oferece”. Para o presidente da Facisc, se trata de um conjunto de experiências que valorizam as pessoas que querem participar. 

Durante a plenária, o vice-presidente da regional Noroeste, Allan Edgar Kreutz, disse que todas as metas propostas pelas associações foram cumpridas. Para ele, as soluções, os programas e as ações feitas em cada município fortificam a regional. 

Atividades

Dois empreendimentos foram visitados no município. Um deles, com mais de 60 anos de atividade, é um dos que mais emprega pessoas na municipalidade. Trata-se de Palma Sola SA, empresa que atua no ramo da madeira e hoje atende o mercado interno e exporta para pelo menos outros seis países. Em seguida, o grupo conheceu o Free Stall, sistema em que o plantel de vacas recebe alimentação e produz leite de forma confinada. Ambos os empreendimentos são da família Crestani.

Apesar de o grupo saber da existência dos empreendimentos, Kreutz defende que é somente através de uma visita técnica que as particularidades são conhecidas. “Esse propósito de em cada plenária nós conhecer uma atividade ou uma empresa tem sido o diferencial da regional no Estado”.

A regional Noroeste é composta por 19 municípios e por nove ACIs. Entre elas está a de São Lourenço do Oeste.

Publicada em 30/11/2015

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop orienta empresários sobre estratégias de cobrança eficaz e prevenção à inadimplência

Em um cenário econômico marcado por instabilidade e aumento da inadimplência no país, empresários de diferentes setores se reuniram na noite desta terça-feira (4), no auditório da Associação ...

Acessar notícia

Acislo acompanha vistoria às obras do Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste

A convite da administração municipal, a presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Sandra Lagni Haefliger, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Woh ...

Acessar notícia

Rede de Vizinhos Comercial fortalece parceria entre empresários e forças de segurança em SLO

A Polícia Militar (PM) e a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) lançaram, na noite desta segunda-feira (27), o Programa Rede de Vizinhos Comercial, iniciativa volt ...

Acessar notícia
Whatsapp