Painel do 18º fórum empresarial discutiu o cenário pós-Copa e eleições 2014

Capa notícia Painel do 18º fórum empresarial discutiu o cenário pós-Copa e eleições 2014

Mediando o painel “E agora? (pós-Copa do Mundo e eleições 2014)”, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, teve como debatedores o secretário de Estado de Infraestrututa, João Carlos Ecker, João Marcelo Isotton e Paulo de Tarso Guilhon.

Para o presidente da Facisc, esta novidade na programação do 18º Fórum Empresarial, promovido pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), “a questão importante é a oportunidade de debater, trocar informações. Qual a análise a nível de Brasil pós-Copa? Uma decepção a nível empresarial”.

Para ele, havia uma expectativa de que o Brasil teria dificuldade em receber as pessoas e tratá-las bem, mas o país conseguiu dar uma resposta ao mundo fantástica, não deixando nada a desejar. Mas, sobre a área empresarial, Ernesto João Reck frisa que exceto em locais específicos, onde houve ocupação da rede hoteleira e movimentação na parte de alimentação, a grande maioria do comércio parou. “Os empresários pararam, as empresas pararam, a circulação normal não aconteceu”.

E sobre a parte das eleições 2014, o presidente da Facisc observa que o cenário político está aí, “mas precisamos de uma alteração na gestão, não adianta ter a máquina pública se não for alterada, entra quem entra, mas os problemas continuam”.

Representante do Estado

João Carlos Ecker representou o Governo do Estado e falou sobre os investimentos feitos, principalmente na parte de logística. “Tem obras em todo o Estado, rodovias, aeroportos e portos”. Ele disse que mesmo com o tempo curto proposto pelo painel, ele espera que o debate se alongue depois entre a comunidade. 

Ele aproveitou e apresentou alguns investimentos, dizendo que o Estado foi dividido em oito macrorregiões, com a ideia de colocar para os expectadores a importância do trabalho que vem sendo feito. “São R$ 3,5 bilhões investidos em rodovias, ampliações. São mais de 160 obras, é uma logística importante para termos um Estado de qualidade, com integração, mais segurança, qualidade e rapidez. 

 

Publicada em 15/10/2014

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp