Curso sobre uso do WhatsApp capacita empresários e suas equipes em São Lourenço do Oeste

Capa notícia Curso sobre uso do WhatsApp capacita empresários e suas equipes em São Lourenço do Oeste

Na noite desta quinta-feira (8), cerca de 30 pessoas participaram do curso "WhatsApp: Como Potencializar essa Ferramenta no Atendimento", realizado no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O treinamento foi ministrado por Giseli Gotz, mestra em linguística e empresária, que trouxe à tona a importância do uso estratégico do WhatsApp no ambiente corporativo.

Durante a formação, Giseli destacou que, embora o WhatsApp seja amplamente utilizado para comunicação pessoal, muitas vezes sua relevância no contexto profissional é subestimada. "Por ser uma rede social que usamos no dia a dia, tendemos a desconsiderar o grau de importância que ela tem para os negócios, para os empresários, para os clientes e fornecedores", observa.

O curso abordou desde o essencial da língua portuguesa até a padronização e individualização do atendimento, passando por técnicas de como dizer "não", lidar com situações adversas e a importância do pós-venda. Giseli enfatizou que a forma como nos comunicamos através do WhatsApp pode ser determinante para a fidelização de clientes.

Além das exposições teóricas, os participantes realizaram práticas de atendimento, onde puderam diagnosticar como suas abordagens poderiam ser aprimoradas. Giseli lembra que a transformação no atendimento não ocorre do dia para a noite, mas sim, é um processo contínuo que requer atenção e autocontrole. “É preciso que nós nos policiemos e estejamos atentos para conseguir ir incorporando na nossa prática diária, no nosso atendimento diário”, destaca.

Um dos pontos altos do curso foi a reflexão sobre a necessidade de personalização no atendimento, diferenciando o uso do WhatsApp no ambiente familiar e no ambiente profissional. Giseli observou que mesmo entre as gerações mais jovens, há uma dificuldade em equilibrar esses dois mundos, além de uma carência na interpretação de textos e na produção escrita correta.

Ao final do curso, Giseli se colocou à disposição dos participantes para futuras dúvidas, enfatizando que o aprendizado não termina no curso, mas continua na aplicação diária do que foi ensinado. “Se tiver dúvidas sobre a abordagem correta, entrem em contato. Essa é uma mudança que pode ser transformadora no atendimento”, alerta a especialista.

Publicada em 09/08/2024

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp