Voz ??nica regiões apresentam demandas e pleitos aos candidatos ao governo Estado

Capa notícia Voz ??nica regiões apresentam demandas e pleitos aos candidatos ao governo Estado

As demandas das regionais Oeste e Noroeste, que compõem o Programa Voz Única da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) foram entregues a candidatos ao pleito deste ano na noite de quarta-feira (21). O road show das regiões aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e reuniu presidentes das 18 associações empresariais do Oeste e cinco do Noroeste. Estiveram presentes mais de 50 líderes empresariais de toda a região.

Na oportunidade o vice-presidente da regional Noroeste da Facisc, Deni Luciano Boito, apresentou as demandas da região. Destacou, entre elas, as cinco prioridades – conclusão da revitalização e aumento de capacidade da BR-163 no trecho entre São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira até 2023 e subsequente duplicação da rodovia; revitalização da SC-305, no trecho entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste, com inclusão de terceiras pistas e base em concreto e revitalização com ampliação da capacidade e terceiras pistas da SC-157, no trecho de São Lourenço do Oeste a Chapecó; melhoria no fornecimento de energia elétrica para a região Noroeste, com entrega sem oscilação, singularmente nas áreas industriais e definição de um plano de ampliação da rede trifásica para toda área rural desta região, bem como a implantação de uma linha de recursividade até a cidade de São Lourenço do Oeste; viabilização de um sistema ferroviário que interligue o Oeste catarinense ao Centro-Oeste brasileiro e aos portos; ampliação do número de servidores da Receita Federal (mínimo mais sete profissionais) e no MAPA na Aduana em Dionísio Cerqueira.

Boito, que também esteve no road show em São Miguel do Oeste – já que algumas associações do Noroeste, pela localização, preferiram participar no município – afirma que os eventos foram positivos e permitiram apresentar um raio x completo do Estado aos candidatos. “Tivemos a participação de vários candidatos e empresários. Dá pra ver que há o interesse”, pontua lembrando que a federação irá disponibilizar um aplicativo onde o cumprimento das demandas poderá ser acompanhado.

O vice-presidente da regional Noroeste da Facisc explicou ainda como foi feita a coleta das demandas. Segundo ela, cada presidente das associações empresariais levantou, com seus associados, as demandas e levou para a Facisc. Na sequência, cada vice-presidente regional, junto com os presidentes de ACIs, definiu as cinco prioridades. “Com isso conseguimos chegar a este retrato das nossas regiões”. Segundo Boito, a maioria dos pleitos é ligada a infraestrutura. Em Chapecó estiveram presentes as associações da Regional Noroeste das cidades de Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Quilombo e São Lourenço do Oeste. As demais da regional participaram em São Miguel do Oeste.

Além do vice-presidente da regional, a classe empresarial lourenciana esteve representada no evento em Chapecó pelo presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Fernando Pressoto, e pelo empresário e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck.


Acesse aqui a íntegra da VOZ ÚNICA

Publicada em 23/09/2022

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp