Em sua 22ª edição, Fórum Empresarial bate recorde de público

Capa notícia Em sua 22ª edição, Fórum Empresarial bate recorde de público

Com a presença de comitivas de 22 municípios do Noroeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, o Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, ficou praticamente lotado na noite desta quinta-feira (17), na 22ª edição do Fórum Empresarial da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Somado ao workshop com Rodrigo Barichello, realizado no dia 10 de outubro, a programação do Fórum Empresarial 2019 envolveu em torno de 760 pessoas.

Arthur Igreja e Caco Barcellos, com a abordagem sobre inovação disruptiva e o futuro dos negócios e Profissão Repórter, comandaram a noite principal da programação do evento. Ambos provocaram a reflexão, da sociedade e empresários, de uma forma macro. Em resumo, disseram que a transformação está acontecendo e que é fundamental ouvir os clientes.

À imprensa, Igreja puxou a orelha da comunidade. “Organizar um evento desses dá um trabalho colossal e, por alguma razão, ainda tinha cadeiras vazias no belíssimo auditório. O perigo é que muitas dessas pessoas que não vieram, quando forem atropeladas pela inovação, vão falar que o problema de São Lourenço do Oeste é que nunca tem nada por aqui. É uma reflexão pertinente”, observa.

Segundo Igreja, quando é feita uma avaliação dos principais ranking de inovação, o Brasil ocupa uma posição parecida com o que ocupa na área da educação. “Uma coisa puxa a outra”, disse frisando que por outro lado o país tem campeões mundiais. Ele afirma que há empresas inovadoras em nível global, que são cases para mundo inteiro. Porém, falta democratização. Na análise dele, a inovação tem semelhança com o esporte olímpico. “Nós temos o campeão na medalha de ouro, só que ele não é fruto de um programa estruturado. É um herói solitário”, lamenta.

Avaliação

Lembrando que é papel da Acislo contribuir com o desenvolvimento da classe empresarial através de oportunidades de formação, o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, afirma que essa foi a maior edição do Fórum Empresarial. “São informações precisas e temas que atingem todas as empresas. É um momento de formação, mas, de certa forma, de alerta a sociedade e, principalmente a classe empresarial”.

Sobre a participação do público, Nierotka diz que isso avaliza o modelo e organização, mas também mostra a força e a representatividade da entidade perante a grande região. “Também mostra o quanto as pessoas estão interessadas em adquirir conhecimento. Isso nos deixa muito feliz”, confessa.

Parceria e apoio

De acordo com o presidente da Acislo, o Fórum Empresarial está entre os principais eventos da associação e só é realizado por que empresas e entidades acreditam no formato e na sua capacidade de contribuir com o desenvolvimento econômico. “A todos que acreditam nesse evento, o nosso muito obrigado”.

O Fórum Empresarial 2019 foi realizado pela Acislo. Teve patrocínio da Kellogg's Parati, Casa do MDF e Unochapecó. Apoio de Edific, Amauri Supermercados, Jozi Bordados, Tévere, Vidraçaria São Lourenço, Incorporadora Dalla Vecchia, Empire e Sebrae. Fez parte do Programa de Apoio Empresarial (PAE) por meio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Sicredi.

 

 

 

 

 

 

Publicada em 18/10/2019

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia
Whatsapp