Conjuntura socioeconômica e cenários futuros são discutidos em workshop

Capa notícia Conjuntura socioeconômica e cenários futuros são discutidos em workshop

Apresentar a conjuntura socioeconômica atual, os cenários econômicos futuros e as ferramentas de gestão para enfrentar os desafios de uma economia que requer cuidados e acertos na tomada de decisão. Essa foi a proposta do “Workshop Gestão econômica e financeira” realizado pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), nesta terça-feira (9), no auditório da entidade. A atividade, que reuniu equipes profissionais e empresários de diferentes setores, foi coordenada pelo mestre em administração e especialista em contabilidade gerencial, Roberto Merlo.

Ao longo da conversa com o grupo, Merlo frisou que o assunto é mais que atual, pois o país vive um momento diferente. Ele justifica a importância da discussão alegando que, por ser uma transição, o empresariado precisa ter subsídios e informações para tomar as decisões corretas. “O workshop trouxe uma noção desse período que o país vai atravessar, números, estatísticas e ferramentas de gestão. O empresário conseguiu ver que é o momento certo de investir, porém, com cuidado”. Segundo ele, o grupo conseguiu enxergar um panorama da situação.

De forma dinâmica, Merlo expôs três cenários aos empresários – curto, médio e longo prazo. “São dados, números e fundamentos que são importantes”, disse ele frisando que isso, junto com as ferramentas, oportuniza uma boa gestão. “No passado os erros ficavam escondidos atrás da margem. Hoje não existe isso, pois as margens são pequenas”. Embora o palestrante tenha apresentado um cenário geral, o cerne da discussão teve como foco o cenário regional, onde as empresas participantes do worhshop estão inseridas.

Em resumo, Merlo disse que o grupo conseguiu visualizar e entender o que é gestão econômica e financeira. “A gestão econômica é focada no resultado. A gestão financeira é a capacidade de pagamento”, explicou.

Formação

Lembrando que a formação foi oferecida gratuitamente aos associados, a direção da Acislo acredita que foi uma oportunidade para que o empresariado pudesse atualizar e aperfeiçoar os processos de gestão dentro da empresa. “São informações e dados que norteiam e dão segurança na tomada de decisão. Esse é o papel da Acislo, ou seja, filtrar as demandas e mediar essas formações”, reforça a direção frisando que a entidade está de portas abertas para os atuais e novos associados.

Publicada em 10/04/2019

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop orienta empresários sobre estratégias de cobrança eficaz e prevenção à inadimplência

Em um cenário econômico marcado por instabilidade e aumento da inadimplência no país, empresários de diferentes setores se reuniram na noite desta terça-feira (4), no auditório da Associação ...

Acessar notícia

Acislo acompanha vistoria às obras do Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste

A convite da administração municipal, a presidente da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Sandra Lagni Haefliger, e o gerente executivo da entidade, Gilberto Woh ...

Acessar notícia

Rede de Vizinhos Comercial fortalece parceria entre empresários e forças de segurança em SLO

A Polícia Militar (PM) e a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) lançaram, na noite desta segunda-feira (27), o Programa Rede de Vizinhos Comercial, iniciativa volt ...

Acessar notícia
Whatsapp