USO DE COOKIES
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência
no uso do nosso site.
Ao continuar sua navegação, você concorda com
nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e
Segurança, Política de Cookies.
Realizada de 14 a 16 de
setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a 5ª
edição da Feira e Amostra Lourenciana (Feal) movimentou R$ 17 milhões em
negócios e atraiu um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Os dados foram
apresentados à Comissão Central Organizadora (CCO) do evento na sexta-feira
(21).
De acordo com o
presidente da CCO e vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço
do Oeste (Acislo), Deni Luciano Boito, na avaliação feita pelos membros da
comissão foi possível avaliar os três dias feira e os números. “Conversamos com
os expositores ao longo do evento e o feedback foi positivo”, disse frisando
que, assim como todo o evento, é preciso ajustar algumas questões para tornar a
feira ainda melhor para as próximas edições. “É um processo de evolução”,
argumenta.
Segundo o presidente da
CCO, tanto em público, quanto em movimentação financeira, a Feal se mostrou
eficiente e atingiu as metas. “A gente sempre fala que o objetivo não é lucro
para a associação, mas sim fomentar os negócios dos associados. Isso foi atingido.
Superamos bem a meta”, comemora ele frisando que isso foi alcançado com a
participação do empresariado lourenciano. “A Feal busca sempre oportunizar a
participação das nossas empresas e neste ano não foi diferente. Tivemos algumas
empresas de fora na 5ª edição, é verdade, mas foi à minoria. Isso faz com que
os valores negociados permaneçam no município, fomentando novos negócios e a
economia de forma geral”.
Além dos R$ 17 milhões em
negócios contabilizados dentro da feira, Boito lembra que a feira gera mais
negócios. Ele cita, por exemplo, a rede hoteleira e de restaurantes que é
aquecida nesse período. “Não podemos esquecer os prestadores de serviços que
antes e durante o evento atendem os expositores na montagem e decoração dos
estandes”.
O presidente da Acislo,
Marcio Nierotka, concorda que o objetivo da Feal é gerar negócios e isso foi
alcançado com sucesso, pois para cada real investido pela entidade, a feira
gerou R$ 100 em negócios. “Não é nossa meta arrecadar recursos para a
associação, mas sim fazer do evento mais uma solução da entidade para o
empresariado”, disse emendando que, apesar de já ter participado da CCO de
outras duas edições, neste ano o resultado surpreendeu a organização.
No entendimento do
presidente da Acislo, o sucesso da Feal foi construído por cinco pilares:
Participação e dedicação das empresas; apoiadores e patrocinadores; trabalho da
CCO e profissionais da associação; público que compareceu; e a construção de
uma base sólida como entidade ao longo dos 35 anos de história.
Nova
edição
Convencido da importância
da Feal para o empresariado lourenciano, Boito adianta que agora é pensar na
próxima edição. “É aprender com os erros e trabalhar para uma 6ª edição ainda
melhor. É um processo evolutivo e a gente tem muito para crescer”.
Na avaliação de Nierotka,
a Feal se consolidou como uma solução da Acislo e deve ter continuidade. “Como
ela é realizada a cada dois anos, a 6ª edição será realiza na próxima gestão,
mas acredito que construímos um caminho para que isso ocorra”.
Feal
A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, nesta semana, uma nova rodada de visitas técnicas ao canteiro de obras da SC‑305, no trecho de 28 quilômetros que ...
Acessar notíciaA manhã desta quarta-feira (30) foi marcada por emoção, inspiração e celebração no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). A entidade promoveu a 4 ...
Acessar notíciaRepresentantes de entidades e instituições de São Lourenço do Oeste reuniram-se na tarde desta segunda-feira (28) para deliberar sobre a constituição do Conselho Gestor do Centro de Inovação. ...
Acessar notícia