Excelência no atendimento é tema de workshop na Acislo

Capa notícia Excelência no atendimento é tema de workshop na Acislo

Na noite desta quarta-feira (18), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, profissionais de empresas associadas participaram do workshop "Excelência no atendimento". A formação, ministrada pelo facilitador Emmanoel Jose Lourenço, abordou, por exemplo, a contextualização do cenário econômico do país, erros e acertos de atendimento, marketing pessoal, tipos de clientes e como lidar com eles, neurolinguística, percepção do cliente e capacidade de improviso. “Na verdade, é uma experimentação. Teoria, prática, técnica e experimentação”, resume o facilitador.

Lourenço destaca que a busca por formação é importante em todos os momentos, mas torna-se ainda mais fundamental em períodos como este em que a economia passa por dificuldades. Segundo ele, conhecer o negócio a fundo permite que o empresário faça investimentos, por exemplo, junto a fornecedores e possa determinar a política de preço e pagamento. Na intepretação dele, capacitações e formações facilitam esse processo de avaliação do negócio.

De acordo com o facilitador, hoje o empresário não pode só olhar para o cliente externo, mas sim para o cliente interno, que neste caso seria a equipe de venda. “Isso é fundamental e estratégico”, disse frisando que as entidades empresariais promovem o associativismo. “Uma empresa, muitas vezes, não tem condições de bancar um treinamento aprofundado ou técnico para a equipe toda e a iniciativa da associação facilita a vida de todo mundo”.

Para Lourenço, entidades como a Acislo são bússolas, dão a direção, trazem novidades, discutem questões relacionadas a legislação e garantem a segurança jurídica para o associado. Além disso, oferecem ferramentas para que o associado possa consultar o crédito do cliente e tenha segurança no momento da venda.

Segundo o diretor de relações institucionais da Acislo, Kalu Lessa, é papel da entidade trazer essas capacitações e cabe ao associado se organizar para aproveitar essas oportunidades. “O associativismo gera isso”. Citando o exemplo do workshop de atendimento, Lessa lembra que apesar de reunir públicos de diferentes setores, o interesse é de todos. “Quando há uma demanda em comum, a entidade busca capacitações e oportuniza a formação”, afirma ele concordando com o facilitador que é muito mais fácil para as empresas quando o curso é realizado na cidade. Na avaliação dele, isso oportuniza mais empresas e o custo se torna irrisório.

Em resumo, Lessa afirma que, sendo associado, o empresário terá benefícios com custo baixo, já que a entidade trabalha e prol de seu quadro de associados e sempre visando atender as demandas apresentadas.

Publicada em 27/07/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

ACISLO segue de perto a pavimentação da SC‑305

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, nesta semana, uma nova rodada de visitas técnicas ao canteiro de obras da SC‑305, no trecho de 28 quilômetros que ...

Acessar notícia

Café Empresarial da Acislo celebra 12 anos com edição comemorativa e retorno de Volnei Stefanello

A manhã desta quarta-feira (30) foi marcada por emoção, inspiração e celebração no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). A entidade promoveu a 4 ...

Acessar notícia

Reunião define composição do Conselho Gestor do Centro de Inovação

Representantes de entidades e instituições de São Lourenço do Oeste reuniram-se na tarde desta segunda-feira (28) para deliberar sobre a constituição do Conselho Gestor do Centro de Inovação. ...

Acessar notícia
Whatsapp