Excelência no atendimento é tema de workshop na Acislo

Capa notícia Excelência no atendimento é tema de workshop na Acislo

Na noite desta quarta-feira (18), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, profissionais de empresas associadas participaram do workshop "Excelência no atendimento". A formação, ministrada pelo facilitador Emmanoel Jose Lourenço, abordou, por exemplo, a contextualização do cenário econômico do país, erros e acertos de atendimento, marketing pessoal, tipos de clientes e como lidar com eles, neurolinguística, percepção do cliente e capacidade de improviso. “Na verdade, é uma experimentação. Teoria, prática, técnica e experimentação”, resume o facilitador.

Lourenço destaca que a busca por formação é importante em todos os momentos, mas torna-se ainda mais fundamental em períodos como este em que a economia passa por dificuldades. Segundo ele, conhecer o negócio a fundo permite que o empresário faça investimentos, por exemplo, junto a fornecedores e possa determinar a política de preço e pagamento. Na intepretação dele, capacitações e formações facilitam esse processo de avaliação do negócio.

De acordo com o facilitador, hoje o empresário não pode só olhar para o cliente externo, mas sim para o cliente interno, que neste caso seria a equipe de venda. “Isso é fundamental e estratégico”, disse frisando que as entidades empresariais promovem o associativismo. “Uma empresa, muitas vezes, não tem condições de bancar um treinamento aprofundado ou técnico para a equipe toda e a iniciativa da associação facilita a vida de todo mundo”.

Para Lourenço, entidades como a Acislo são bússolas, dão a direção, trazem novidades, discutem questões relacionadas a legislação e garantem a segurança jurídica para o associado. Além disso, oferecem ferramentas para que o associado possa consultar o crédito do cliente e tenha segurança no momento da venda.

Segundo o diretor de relações institucionais da Acislo, Kalu Lessa, é papel da entidade trazer essas capacitações e cabe ao associado se organizar para aproveitar essas oportunidades. “O associativismo gera isso”. Citando o exemplo do workshop de atendimento, Lessa lembra que apesar de reunir públicos de diferentes setores, o interesse é de todos. “Quando há uma demanda em comum, a entidade busca capacitações e oportuniza a formação”, afirma ele concordando com o facilitador que é muito mais fácil para as empresas quando o curso é realizado na cidade. Na avaliação dele, isso oportuniza mais empresas e o custo se torna irrisório.

Em resumo, Lessa afirma que, sendo associado, o empresário terá benefícios com custo baixo, já que a entidade trabalha e prol de seu quadro de associados e sempre visando atender as demandas apresentadas.

Publicada em 27/07/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Formação em liderança reúne nucleados da Acislo com foco em inspiração e conexão com equipes

Liderar com mais propósito, inteligência emocional e capacidade de engajar pessoas é o objetivo da formação "Código da Liderança – A chave para conectar e inspirar pessoas", que iniciou nesta ...

Acessar notícia

Empreendedor do Ano 2024: Evento reconhece o Espírito Empreendedor de São Lourenço do Oeste

A noite de sexta-feira (6) foi marcada por emoção, reconhecimento e inspiração no Clube Recreativo Araucária (CRA), em São Lourenço do Oeste, com a realização do tradicional evento Empreended ...

Acessar notícia

Acislo promove workshop para descomplicar a Inteligência Artificial nos negócios

Nos dias 25 e 26 de junho, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) abre as portas do seu auditório para o workshop “IA na prática: descomplicando a Inteligência ...

Acessar notícia
Whatsapp