Geração Empreendedora forma segunda turma em São Lourenço do Oeste

Outros

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. Esses são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora que formou a segunda turma em São Lourenço do Oeste. A cerimônia, que foi realizada nesta quinta-feira (30), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), reuniu pais, professores, mentores e associados.

Assim como na edição passada, a formação foi coordenada pelos núcleos dos Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária. Mariana Pastre Pereira e Marlene Pressotto foram as multiplicadoras e acompanharam os alunos das Escolas de Educação Básica Sóror Angélica e Rui Barbosa durante a formação. Dos 30 participantes, dez deles tiveram a oportunidade de viver um dia empreendedor. Nessa fase, os jovens tiveram a chance de acompanhar um empresário “Mentor Team” durante sua rotina de trabalho e conhecer, in loco, tudo sobre o mundo corporativo na área que o aluno se identificou.

De acordo com Mariana, o programa busca, primeiro, aproximar o jovem da classe empresarial. Segundo ela, a ideia é que os alunos fomentem o associativismo e o empreendedorismo na comunidade. “Muitos se destacaram dentro do programa. A gente viu que tem mentes brilhantes naquele grupo. Acho que todos têm o empreendedorismo dentro de si e o projeto vem para despertar isso”.

Marlene afirma que foi um desafio trabalhar com o projeto, mas que serviu de aprendizado não só para os jovens, mas sim para elas que assumiram a responsabilidade de multiplicadoras.

Kamilla Copetti, uma das participantes, afirma que o projeto agregou conhecimento para a vida pessoal, mas também para a profissional. “Além de conhecer o dia a dia de um empresário e o real papel de um empreendedor, a gente também conheceu de perto o associativismo”, explica ela afirmando que inclusive foi um dos temas mais pautados durante a formação. Para quem ainda não participou do projeto, Kamilla deixa um recado. “Aproveitem, pois não são todos que podem ter essa oportunidade. Três dias é um período pequeno que se “perde” mediante o conhecimento que o Geração Empreendedora pode proporcionar”.

Geração Empreendedora

Executado por meio das associações empresariais em parceria com o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), o programa Geração Empreendera é uma realização da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Data de publicação: 01/12/2017

Outros