Cases de sucesso e dados econômicos são abordados na 2ª edição do DNA Empreendedor

Outros

Organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a 2ª edição do DNA Empreendedor reuniu, na noite da segunda-feira (27), no auditório do Poente Hotel, nomes como Volmir Meotti, diretor da indústria Dipães, e Waldemar Schmitz, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e sócio de empresas como a Serpil, de Pinhalzinho. Para fechar, Sidnei Manoel Rodrigues, líder do Observatório de Inteligência Industrial da Fiesc, compartilhou dados econômicos de Santa Catarina, do Oeste e de São Lourenço do Oeste.

Durante suas falas, tanto Meotti como Schmitz, compartilharam suas histórias. Contaram como iniciaram nos negócios, quais foram as principais dificuldades e frisaram que sempre estiverem ligados ao associativismo, participando de eventos de capacitações, workshops, treinamentos e fóruns. Os dois também tocaram no trabalho voluntário. Segundo eles, o crescimento das empresas está ligado também a esse envolvimento com a comunidade.

Em sua fala, Rodrigues foi mais técnico. Levou ao conhecimento do público os principais dados da indústria catarinense. Mostrou quais são as perspectivas de crescimento em cada setor e traçou paralelos com anos anteriores . No fim, fez uma referência ao observatório da Fiesc que trabalha com uma equipe de profissionais e está a disposição do empresariado para subsidiar com informações.

Para o ex-coordenador do NJE, Marlon Perazoli, o evento atingiu o seu propósito que é de despertar o interesse nos empresários, especialmente nos jovens. “Essa troca de experiência agrega no nosso dia a dia e dentro de nossas empresas. Acredito que quem participou do evento saiu com novas ideias e inspirado”. Sobre a participação, Perazoli afirma que o evento estava sendo organizado há algum tempo e a presença do público agradou.

Mudança de comando

Embora tenha represento o NJE no evento, Perazoli lembra que agora a coordenação do núcleo está a cargo de Morgana Kolling dos Santos. “Acredito que essa rotatividade garante que novos líderes sejam formados”, disse emendando que comandar o NJE não é difícil, pois o grupo está envolvido com o projeto. Apesar de estar deixando a coordenação, ele afirma que estará junto nos trabalhos e sempre a disposição.

Data de publicação: 29/11/2017

Outros