Márcio Nierotka assume presidência da Acislo para biênio 2017/2019

Reunio

Eleita em junho, em assembleia ordinária, a diretoria que comandará a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) no biênio 2017/2019 tomou posse na sexta-feira (24). O evento, realizado no auditório do Poente Hotel, reuniu aproximadamente 140 pessoas, entre empresários e lideranças da região. Além dos membros da nova diretoria, também tomaram posse os novos coordenadores dos núcleos setoriais da associação.

Márcio Nierotka – que já atuou em dois mandatos como diretor – afirma que assume a presidência com o compromisso de dar segmento ao trabalho. “As capacitações não têm como deixar de fora. Esse vai ser sempre o carro chefe da Acislo. Fora isso, vamos manter e fomentar ações como a Feal e o próprio Fórum, que já se tornaram tradicionais na cidade e desenvolver ainda mais os nossos serviços e soluções”, disse reforçando que a ideia também é fortalecer ainda mais os núcleos.

Em resumo, Nierotka disse que a nova gestão irá trabalhar para que o empresário entenda o significado do associativismo e a importância da associação dentro de cada empresa. “Tentaremos melhorar o que já existe e, claro, buscar novas alternativas”, falou frisando que uma das novidades é a incubadora – quem tem a parceria do município e atende um dos itens da Carta de Reivindicações que entidade entregou aos candidatos a prefeito na época da eleição. “Começamos a tratar do assunto dentro da gestão do Aldo [Luiz Pan] e vamos continuar neste mandato”.

Avaliação

A frente da entidade por dois anos, Aldo Luiz Pan, disse que o grande desafio de quem assume a entidade é dar continuidade ao trabalho e ajudar, como entidade, o município. “É uma soma de esforços para que o município seja cada vez melhor”.

Apesar de ter presidido a Acislo numa época de crise, Pan lembra que a entidade manteve a proposta e trouxe muitas palestras, treinamentos e cursos. “Dificilmente passou uma semana sem que houvesse alguma formação”, falou emendando que durante a gestão uma das novidades foi a implantação do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que atendeu a um grupo de 50 empresários do município.

Segundo Pan, o momento é de agradecer, especialmente aos diretores que sempre estiveram comprometidos com o associativismo e atenderam quando houve o chamado. “Associação é assim. Um conjunto de pessoas, que nada ganham, mas que faz muito em prol da comunidade”, falou frisando que apesar de estar deixando a presidência continua a disposição da entidade como presidente do Conselho consultivo da entidade. “Não vamos dizer o que a diretoria precisa fazer, mas vamos estra sempre a disposição”.

Diretoria eleita

Presidente – Márcio Nierotka