Empresário lourenciano toma posse como VP da regional Noroeste da Facisc

Jandir

Na sexta-feira (29), o empresário lourenciano e ex-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Jandir Bortoluzzi, tomou posse como Vice-Presidente (VP) da regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Lembrando que o trabalho já vinha sendo feito desde a eleição, em julho, Bortoluzzi disse que tomou posse sabendo como estava o andamento das ações. “Agora, é ver o que estava funcionando e aprimorar o que for necessário”, disse frisando que o trabalho estava sendo bem conduzido.

Segundo o VP da regional Noroeste, a responsabilidade aumenta, pois por dois mandatos o presidente da Facisc era da regional, especificamente de São Lourenço do Oeste. “O novo presidente disse que os VPs representam a federação na regional, mas afirmou que estará presente também. Eu penso que em alguns eventos devemos contar com a presença do presidente”. De acordo com Bortoluzzi, o fato de o presidente dos dois últimos mandatos ter sido lourenciano faz com que a presença da Facisc no município seja mais constante.  Apesar desse contexto, o VP regional justifica que o respaldo do empresariado também conta muito para que haja essa proximidade.

Questionado sobre ações, Bortoluzzi afirmou que no dia 10 de novembro será realizada a última plenária do ano no município de Quilombo. “A gente vai ter a oportunidade de fazer um roteiro pelos pontos turísticos da cidade”. Fora isso, ele falou que junto com a consultora regional será feito um planejamento que possa nortear as ações durante os dois anos de gestão.

Embora ainda não tenha data, o novo vice-presidente regional da Facisc adiantou que a 2ª edição do Encontro Regional das ACIs – que envolve as regionais Oeste, Extremo Oeste e Noroeste – vai acontecer em São Lourenço do Oeste. “Algumas ações já estão sendo encaminhadas, mas as datas serão definidas no mês de outubro, no planejamento”.

Representação

Conforme Bortoluzzi, a regional Noroeste atende 12 associações. “Desde Dionísio Cerqueira até Coronel Martins. Não é uma região muito grande. Por isso, acho que vamos conseguir fazer um bom trabalho de ouvir os anseios dessas associações e tentar, em conjunto, encontrar soluções para eventuais problemas”.

Em resumo, o VP da regional Noroeste disse que o desafio é sintetizar as particularidades de cada região e fazer com elas tenham uma integração com a federação. “Esse é o pedido do novo presidente”.

Data de publicação: 03/10/2017

Jandir