Auditório da Acislo fica lotado em palestra com Márcio Magalhães

Outras

Com o tema “A Decisão é Sua”, o palestrante Márcio Magalhães lotou o auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) na noite desta segunda-feira (14). Ao longo da conversa, o palestrante mostrou que a decisão de agir ou não, seja qual for o cenário, é de cada um.

Ele justifica a palestra frisando que o país vive um momento de retração onde muitas pessoas buscam explicações para uma série de questões. Ele garante que grande parte desse cenário está atrelado à decisões erradas. “Muitos recuaram junto com a retração, ao invés de buscarem alternativas e inovarem”. Segundo ele, as pessoas não têm que esperar, mas sim agir, cada um dentro do seu segmento.

Magalhães disse que as pessoas costumam culpar os outros para justificar o seu insucesso. “Por isso que a palestra se chama a decisão é sua. As pessoas precisam tomar conhecimento da sua responsabilidade e agir efetivamente”.

Apesar de concordar que o país atravessa por uma crise, o palestrante frisou que ética não é só prerrogativa de político. “A gente vê que falta uma postura ética também dos colaboradores nas empresas e de muitos empresários”. De acordo com ele, esse cenário reforça ainda mais a importância de tomar decisões sábias. “Apontar o dedo é muito fácil”, falou frisando que todos são passivos de ter os atos reprovados.

Palestra

Apesar de o auditório estar lotado, Magalhães fez o público se movimentar. Ele explicou que as palestras seguem orientações de um diretor teatral. “A gente usa a arte cênica, tonalidade de voz e personagens”. Conforme ele, essa é a forma de atrair a atenção das pessoas para que elas interajam com o assunto. “Ninguém quer ir para um encontro e ficar sentado o tempo todo”. Em resumo, ele disse que o objetivo é que as pessoas mudem de atitudes após o encontro.

Data de publicação: 15/08/2017

Outras