Associados da Acislo elegem diretoria para o biênio 2017/2019

Acislo

Em assembleia ordinária, na noite desta segunda-feira (19), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), associados da entidade elegeram a nova diretoria que comandará a associação no biênio 2017/2019. Na oportunidade, também foram aprovadas as contas relativas ao exercício de 2016 e algumas mudanças estatutárias.

De forma unânime, o atual vice-presidente da associação, Márcio Nierotka, foi conduzido a presidência. Junto com ele, também foram aprovados os demais nomes que compõem o quadro diretor. A posse da nova diretoria ocorrerá no mês de novembro. A data ainda será definida.

Nierotka frisou que, junto com os demais membros da diretoria, pretende fazer um trabalho de excelência, do tamanho da associação. “Nosso trabalho será focado no empresariado lourenciano. Vamos continuar com as capacitações e todas as atividades que vem sendo desenvolvidas”, falou. Segundo ele, por ser uma entidade representativa da classe empresarial, a Acislo tem o dever de andar junto e apoiando a administração municipal na gestão. “A associação tem que participar, não pode ser omissa. Ela tem que dar a sua opinião e trazer as suas considerações e contribuições para o Executivo e o Legislativo”.

João Ernesto Reck, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), participou da assembleia e disse que toda a cidade que pretende se desenvolver precisa ter entidades fortes. “Nós temos a confiança de que a associação pode dar a sua grande contribuição. Cada presidente tem o seu estilo de gestão, sua equipe e com certeza vai fazer o seu melhor para que o crescimento da entidade tenha continuidade”. Lembrando que a cidade está longe de tudo e de todos, Reck defende que o grande diferencial da cidade é o empresariado.

Frisando que o seu mandato segue até novembro e que muitas ações ainda serão feitas, Aldo Luiz Pan, presidente da Acislo, falou que o foco do trabalho é sempre o associado. “Quem assume a associação sabe da responsabilidade e o trabalho que tem pela frente. Espero ter correspondido com as expectativas. Para mim foi um grande conhecimento. Fiz o possível”, pontua. Com base nisso, ele diz que o desafio da nova gestão dar continuidade ao trabalho que foi feito por todos os presidentes e diretores que passaram pela entidade. “Acho que é uma soma de esforços. Associativismo é isso. Sempre trabalhando em prol do município e pensando no crescimento”.

Ainda sobre a assembleia, Pan destacou a aprovação das contas e algumas mudanças de ordem técnica no estatuto. Entre elas, citou a criação do Conselho Consultivo, o qual é composto pelos três últimos presidentes. Também falou sobre a data da eleição da diretoria que passa de junho para agosto.

Diretoria eleita

Presidente – Márcio Nierotka