Planejamento e Controle Financeiro é abordado em novo módulo do PGVE

Acislo

Nos dias 19 e 20 de maio, encarregados de setores, supervisores, gerentes e empresários que participam do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) estiveram reunidos no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) para mais um módulo da formação. Sob o comando do professor Antonio Jorge Martins, o grupo trabalhou Planejamento e Controle Financeiro. A turma também ouviu o case do empresário Luiz Carlos Peretti, ex-funcionário da Sadia e consultor financeiro e planejamento da FinaPlan.

Ao longo de sua fala, Peretti compartilhou experiências e informações. Trouxe exemplos e frisou que hoje os empresários precisam se unir. “trabalhando em conjunto a gente ganha tempo, energia e dinheiro”, disse lembrando que através da união pode haver a troca de informações e todos saem ganhando.

Lembrando que desde 2004 participa de diretorias e conselhos de associações empresariais, Peretti deixou claro que é possível trabalhar de forma cooperada. “A união faz a força”. Durante o tempo que conversou com a turma, ele procurou falar sobre as experiências enquanto funcionários da Sadia – cerca de 27 anos –, modelos de gestão e a importância da educação financeira no mundo dos negócios. “O empresário tem que saber lidar com os recursos e qual a melhor forma de fazer os investimentos”, resumiu ele.

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. O Programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Facisc.

Data de publicação: 23/05/2017

Acislo