Acislo entregará Prêmio Empreendedor do Ano em junho

Acislo

No dia 2 de junho, no Clube Recreativo Araucária (CRA), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizará a entrega do Prêmio Empreendedor do Ano 2016 – Troféu Angelo Fantin. Na oportunidade, será dada continuidade ao processo de homenagem aos CNPJs mais antigos e entrega dos prêmios de Responsabilidade Social Empresarial e Inovação. Também será realizada a 5ª edição da Noite das Massas, já que o município é considerado a capital das massas.

Frisando que a Comissão Central Organizadora (CCO) do Prêmio Empreendedor do Ano 2016 está focada na organização do evento, Cleodir Bertochi, diretor para assuntos administrativos e patrimônio da entidade e membro da CCO, lembra que o evento já se tornou uma tradição no município. Segundo ele, é uma forma de valorizar e reconhecer o esforço do empresário lourenciano. “Pela tradição e credibilidade, o prêmio acaba sendo uma vitrine de exposição”.

Empreendedor do ano

Bertochi explica que para haver lisura no processo de escolha do Empreendedor do Ano, a Acislo estabeleceu algumas regras. Conforme ele, membros da diretoria da associação, coordenadores de núcleos, representantes de instituição de ensino comunitária, Jucesc, Rotary e Lions indicam três nomes de empresários. Depois disso, uma comissão formada pelo presidente, vice-presidente, dois diretores, dois ex-presidentes e dois ganhadores do prêmio se reúnem para avaliar os dez nomes mais indicados. Nessa etapa, estabelecem notas de zero a dez para os critérios de avaliação. O empresário que mais tiver pontuado será escolhido e receberá o Prêmio Empreendedor do Ano.

Prêmios de Inovação e Responsabilidade Social Empresarial

O objetivo do Prêmio Acislo de Inovação é divulgar os esforços inovadores realizados pelas empresas lourencianas, contribuindo para que se tornem mais competitivas e plenamente desenvolvidas. No caso do Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial, a entidade quer reconhecer e destacar a empresa que, de forma voluntária, adota posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do público interno e externo.

De acordo com Bertochi, em ambos os prêmios às empresas interessadas precisam se inscrever até o dia 28 de abril. Feito isso, uma comissão irá in loco conhecer e validar as práticas inovadoras descritas pela empresa. Cada membro da comissão pontuará o projeto de zero a dez. A empresa que obtiver maior pontuação será a ganhadora do prêmio. Empresas interessadas podem solicitar o regulamento e a fixa de inscrição junto a Acislo.

Evento

Como haverá a Noite das Massas, o ingresso para o evento é por adesão. A venda está sendo feita na Acislo a um valor de R$ 35.

Data de publicação: 25/04/2017

Acislo