Empresários participam de mais um módulo do PGVE

PGVE

O assunto abordado foi Estratégia Empresarial. O encontro ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Além do conteúdo previsto no módulo, ministrado pelo professor Tagli Mallmann, encarregados de setores, supervisores, gerentes e empresários, puderam conhecer em detalhes a trajetória do empresário Antonio Rebelatto.

Durante o tempo que conversou com o grupo, o empresário detalhou sua trajetória. Compartilhou histórias de sucesso e frisou que em alguns casos não teve êxito, mas nunca desistiu. Com participação em pelos menos sete empresas, três delas em Santa Catarina, o empresário falou sobre riscos. Chamou a atenção para as oportunidades e destacou o associativismo.

Dono de uma vasta experiência empresarial, Rebelatto disse que sempre é importante compartilhar as vivências, sejam elas de sucesso ou de dificuldade. Lembrando que a cerca de 30 anos está envolvido com o associativismo, “cada vez mais eu dou valor para o sistema. Esse é o caminho para os empresários”. Questionado sobre a importância de os empresários se aperfeiçoarem, ele respondeu que todo o evento ou formação é fundamental para o crescimento.

Apesar de as dificuldades serem grandes, Rebelatto defende a ideia de que o empresário precisa persistir. “Ser empresário é ser herói”, disse lembrando que além das dificuldades econômicas, ainda há algumas decisões governamentais que “atrapalham mais do que ajudam”.

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. O Programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Facisc.

O próximo encontro do PGVE está agendado para os dias 19 e 20 de maio, também no auditório da Acislo. Neste módulo será abordado Planejamento e Controle Financeiro com o professor Antonio Jorge.

Data de publicação: 11/04/2017