Desenvolvimento Gerencial e Liderança é tema de curso na Acislo

Curso

Nos dias 27 e 28 de março, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), cerca de 40 pessoas participaram do curso de Desenvolvimento Gerencial e Liderança com o professor Jorge Chiodini.

Segundo o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, a entidade está preocupada com os associados e, por isso, constantemente está ofertando novos cursos, treinamentos e palestras. Lembrando que o grupo era de alto nível, Pan salientou que esse interesse faz com que São Lourenço do Oeste se diferencie de outras cidades. “Conhecimento não ocupa lugar”, pontua.

Para o gerente comercial da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), Odair Bottin, o curso atendeu as expectativas. Conforme ele, o professor tinha domínio do assunto e soube envolver a turma através de dinâmicas e cases. “Foi um dos melhores cursos que fiz nos últimos tempos”, avalia.

Embora todo o conteúdo tenha agradado, Bottin destacou a parte em que o foco foi à gestão de pessoas. “Embora nessa área seja necessário analisar o lado empresarial e o humano, ficou claro que hoje é preciso valorizar mais o humano”, disse ele lembrando que, segundo dados apresentados no curso, de cada dez pessoas, sete não fazem ou trabalham com o que gostam.

Segundo a consultora de núcleos da Acislo, Ana Paula Tavares, o curso teve uma boa aceitação por parte do grupo. Prova disso, é que a maioria sugeriu que o assunto fosse retomado com uma carga horária maior. Ana Paula não descarta a possibilidade de o assunto ser tratado num segundo momento. “Como vivemos numa período delicado, onde as empresas precisam produzir mais com menos, é importante que tenhamos líderes bem treinados e capacitados para gerir suas equipes”. Segundo a consultora, esse é o papel da Acislo, ou seja, fazer uma ponte entre as empresas e os fomentadores de conhecimento. “Queremos que as nossas empresas tenham acesso às informações”, finaliza.

Data de publicação: 29/03/2017

Curso