Curso de Crédito e Cobrança discute estratégias para o dia a dia das empresas

Curso

Durante quatro noites, um grupo de 17 pessoas participaram do curso de Crédito e Cobrança oferecido pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) em parceria com o Sebrae. Com uma carga horária de 14 horas aula, o curso mesclou a parte teórica, com práticas e trocas de experiências.

Viviane Sabbi de Almeida, assistente administrativa da AC Pneus, disse que o curso atendeu as expectativas. “A troca de informação entre o grupo enriquece muito a discussão”, disse afirmando que neste tempo conseguiu esclarecer muitas dúvidas. Embora o assunto seja importante em todos os momentos, Viviane lembra que o tema torna-se ainda mais necessário neste momento em que o país atravessa um momento delicado.

Sergio Vicari, consultor e instrutor do Sebrae, defende que discutir crédito e cobrança neste momento é um fator preponderante, pois dentro das empresas as vezes há um conflito entre o setor de vendas e o de cobrança. “Um quer faturar mais e outros pede para segurar. Isso gera um conflito”, explica ele dizendo que devido o momento, as empresas não podem se dar ao luxo de perder dinheiro e “o risco de vender a prazo é muito grande”.

Embora não exista uma receita de bolo, Vicari disse que o curso busca discutir algumas estratégias e pensamentos e mudar algumas ideias para assegurar que não haja o prejuízo aos empresários.

Curso

Segundo o instrutor, o curso é bastante teórico, contudo a carga horária foi dividida de tal forma que o grupo pudesse fazer estudos de casos. “Assim, eles conseguem visualizar uma situação dentro de uma determinada negociação e tentar encontra um solução”, finaliza.

Data de publicação: 24/02/2017