Inteligência Comercial é o tema do 1° módulo do PGVE

PGVE

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), 54 pessoas iniciaram o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). O primeiro, de oito módulos, abordou a Inteligência Comercial. O assunto foi ministrado pelo professor Alexandre Weiler.

Além da contribuição do professor, o grupo conheceu o case de sucesso do Grupo Mig – Mig Atacado e Varejo. Alexandre Miguel conversou por cerca de uma hora com o grupo e contou em detalhes como a empresa iniciou seus trabalhos e como hoje atua no mercado. Para Miguel, o PGVE foi visto pela empresa como uma oportunidade. Prova disso é que num segundo momento um grupo de 35 pessoas do Grupo Mig participou do programa. “Nós percebemos uma grande mudança no nível de comprometimento, pois a linguagem da gestão é a mesma”, disse ele afirmando que além do conteúdo dos módulos, a participação dos empresários contribui significativamente para as atividades do dia a dia.

Para o empresário, o PGVE, assim como as outras capacitações oferecidas pelas associações empresariais, abre a mente para um cenário mais macro. “As empresas, independente da situação, precisam interagir e buscar informações. Essas capacitações ajudam muito no nosso dia a dia”, afirma ele dizendo que dentro do cenário econômico as mudanças são constantes e, por isso, o conteúdo discutido dentro do PGVE contribuiu para que o empresário aja da melhor forma possível diante das oportunidades.

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. O Programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Próximo encontro

O próximo encontro do PGVE está agendado para os dias 17 e 18 de março, também no auditório da Acislo. Neste módulo será discutido a Análise de Demonstrativos Financeiros.

Data de publicação: 20/02/2017