Nota sobre o pacote de medidas anunciado pelo Governo Federal

Anuncio medidas

Diante do anúncio de um pacote de medidas elaborado pelo Governo Federal, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), entidade que representa setores como o do comércio, prestação de serviço e indústria, vêm a público manifestar sua opinião sobre tais questões.

Apesar de reconhecermos que o movimento chamado de “pacote de medidas microeconômicas” seja o primeiro passo para que a economia volte a crescer, defendemos a opinião de que falta, entre outras coisas, comprometimento e ações concretas para tal avanço. Entendemos e defendemos que é preciso sanar a crise política existente que reduz os índices de confiança do consumidor e, mais ainda, do empresário.

Embora não seja a solução para o problema, somos favoráveis a liberação do saque de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Mesmo que seja paliativa, a ação injetaria um valor considerável no mercado e alavancaria a economia nacional. Como entidade representativa da classe empresarial, defendemos um governo que, ao menos, deixe o empresariado trabalhar, sem entraves e burocracias.

Data de publicação: 19/12/2016

Anuncio medidas