Acislo participa de reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas

Na segunda-feira (5), em Pato Branco (PR), o presidente e o gerente executivo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Aldo Luiz Pan e Gilberto Wolhfarth Junior, respectivamente, participaram de uma reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas. A conversa foi uma realização da prefeitura de Pato Branco e Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb).

Wolhfarth Junior contou que uma equipe técnica, junto com a assessoria da presidência da Azul, esteve no município e fez uma avaliação da estrutura do aeroporto. A partir disso será apresentado um relatório com os ajustes necessários para que a empresa passe a operar voos no município. Apesar de a emissão do relatório demorar alguns dias, algumas questões já foram adiantadas. Entre elas, necessidade de instalação de um aparelho de Raio-X, adequação da sala de embarque e ajuste nas margens da pista.

O gerente executivo da Acislo disse que a operacionalização do aeroporto em Pato Branco vai atender a demanda de muitos empresários de São Lourenço do Oeste e região. Afirmou que na maioria das vezes essas pessoas precisam se deslocar até Chapecó para fazer as conexões. 'O aeroporto de Pato Branco vai ser um marco para o desenvolvimento de toda a região', prevê justificando que é por isso que a Acislo está participando das conversas.

Encerramento do ano
Também nesta segunda, membros da diretoria da associação realizaram a última reunião ordinária do ano. Na pauta, avaliação das ações executadas em 2016 e o planejamento para 2017. Entre as novidades, destaque na questão da representatividade. 'Vamos acompanhar a questão da PR-280, evolução no trabalho do aeroporto de Pato Branco, cumprimento da Carta de Reivindicações da entidade, manutenção da rodovia SC-157 e discussão para a implantação de ferrovias', disse Wolhfarth Junior lembrando que em cada área haverá um diretor da associação para representar. A ideia é verificar a situação de cada questão e informar o associado.

Data de publicação: 06/12/2016

Acislo participa de reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas