Palestra aborda perspectivas econômicas para 2017

Na noite desta quarta-feira (30), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empresários e colaboradores participaram da palestra Perspectivas Econômicas para 2017. A conversa foi conduzida pelo professor mestre em economia Frederico Damasceno.

O palestrante trouxe números e dados econômicos que justificam o momento turbulento que o país atravessa. Frisou que algumas questões só irão clarear após o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assumir o comando do governo. Disse que apesar de algumas coisas dependerem exclusivamente de atitudes internas, outras dependem de ajustes externos.

Sobre o ano de 2017, o economista falou que o agronegócio vai apresentar bom desempenho. Outras áreas devem reagir também, porém de forma mais modesta. No caso da construção civil, ele afirmou que é o primeiro setor a sentir os efeitos da crise e o último a se recuperar. 'Quando a construção civil volta a crescer, podemos afirmar que a crise passou', avisou. Para Damasceno, a retomada do crescimento deve se dar por meio de investimento na área industrial.

Avaliação
Segundo o diretor para assuntos do Empreender da Acislo, Volnei Strada, novamente a entidade trouxe uma grande palestra para os associados. Lembrando que os empresários estão finalizando o ano e fazendo o planejamento para 2017, ele acredita que as informações ajudam a traçar estratégias para o crescimento. 'Precisamos estar atentos aos novos mercados e a economia', disse.

Strada falou que como uma entidade que representa a prestação de serviço, o comércio e a indústria, a Acislo está sempre um passo a frente na tentativa de oferecer subsídios para que o empresário esteja preparado para encarar o mercado e a economia.

'A gente pede para que os empresários fiquem atentos, pois em 2017 haverá novos treinamentos e palestras', finalizou.

Data de publicação: 05/12/2016

Palestra aborda perspectivas econômicas para 2017