Nota de repúdio

Nota de repúdio ao movimento da Câmara dos Deputados em favor da desfiguração '10 Medidas Contra a Corrupção'

Nota de Repúdio

Diante do movimento da Câmara dos Deputados, que pode desfigurar as '10 Medidas Contra a Corrupção' e atentar contra a independência do Ministério Público e do Poder Judiciário, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), entidade que representa setores como o do comércio, prestação de serviço e indústria, vêm a público manifestar repúdio a qualquer tentativa de barrar procuradores, promotores e juízes em seu exercício da atividade de investigação, processamento e julgamento de crimes, especialmente daqueles praticados nas mais altas esferas de poder.

Solidária ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, defendemos a ideia de que o único modo de vencer a impunidade de agentes públicos criminosos, que precisam e devem ser responsabilizados por suas condutas, independentemente da instituição à qual pertençam, é o aperfeiçoamento das leis. Antes de tentar desfigurar as '10 Medidas Contra a Corrupção', os políticos de nosso país precisam concentrar esforços para uma reforma política ampla que feche as brechas que hoje fazem o crime de poderosos compensar.

Queremos acreditar que os parlamentares e os cidadãos terão o discernimento para distinguir medidas legítimas daquelas que buscam calar promotores, procuradores e juízes. Entendemos que a independência do Poder Judiciário e do Ministério Público é um dos pilares do Estado de Direito brasileiro e, por isso, deve ser respeitada. Hoje atravessamos um momento que o clamor é para medidas contra, e não a favor, da corrupção.

São Lourenço do Oeste â?? SC, 30 de novembro de 2016.

Associação Empresaria de São Lourenço do Oeste

Data de publicação: 30/11/2016