Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil entrega carta de reivindicação a prefeitáveis

Carta rene reivindicaes e sugestes para a prxima gesto

O Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil (NIC) da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) entregou, na manhã desta terça-feira (27), uma carta de reivindicações aos candidatos que disputam o Executivo lourenciano. O ato, respeitando o limite de pessoas e as orientações dos órgãos de saúde, foi realizado em dois momentos. Entre outras questões, o documento pontua, por exemplo, a implantação do Instituto de Meio Ambiente (IMA) no município, criação de uma comissão de loteamento e empreendimentos, desburocratização nos processos de aprovação de projetos, habite-se e ITBI e revisão do plano diretor e regularização das chácaras.

O documento, além de apontar pontos plausíveis a modificações, também indica sugestões e ideias levantadas em discussões com profissionais da área e exemplos de outros municípios do mesmo porte. Na prática, a carta busca garantir o bom andamento do município e a desburocratização de alguns processos. Além de ouvir as demandas, Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB) – coligação São Lourenço merece mais - PSDB/PT/PSD/PDT/DEM – e Rafael Caleffi (MDB) – coligação São Lourenço no rumo certo - MDB/PP/PL/PSC/PODE – puderam expor suas propostas para o segmento.

Coordenador do NIC, Marcos Casagrande disse que o documento expressa as ideias do núcleo e sugere ações que possam ser melhoradas na próxima gestão. “Nas reuniões do núcleo sempre surgem problemas que, na maioria das vezes, afetam todos os participantes. A carta foi justamente para isso, ou seja, apontar essas questões e já indicar alguns caminhos para a resolução”, disse o coordenador destacando que o NIC é formado por imobiliárias, construtoras, corretores autônomos, incorporadoras, engenheiros e arquitetos. Ele justifica o documento explicando que o mercado imobiliário lourenciano, assim como no país, é uma importante mola propulsora da economia.

Sobre a receptividade dos candidatos ao documento, Casagrande disse que foi positiva. “Ambos se colocaram a disposição para participar desse momento e ouvir o núcleo. Os dois candidatos se mostraram atualizados sobre os assuntos e com propostas que visam à melhoria das demandas”, resume.

Apesar das propostas terem sido levantadas pelo NIC, o coordenador do núcleo deixa claro que as mesmas são de interesse e visam o bem coletivo. “Obviamente que essas barreiras afetam nossas empresas, mas a população é quem sofre mais. A gente está aqui em prol da coletividade”, afirma.

Data de publicação: 27/10/2020

Carta rene reivindicaes e sugestes para a prxima gesto