Núcleo de Farmácias e profissionais da área da saúde lançam Canal Saúde

O contedo vai ser produzido por uma equipe multiprofissional

O Núcleo de Farmácias da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) lançou, em parceria com profissionais da área da saúde, o Canal Saúde. A proposta é gerar conteúdo que possa preservar o bem-estar da comunidade e evitar problemas futuros, ou seja, atuar na estratégia de prevenção. O material pode ser acessado pelo youtube e redes sociais do núcleo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Farmácias, Francieli Paludo, o conteúdo do canal será produzido por uma equipe multiprofissional, a qual conta, por exemplo, com enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. Segundo ela, a ideia é falar e abordar diversos assuntos em diferentes momentos.

Segundo a consultora do empreender na Acislo, Ana Paula Tavares, o projeto, primeiro, exercita o associativismo e a cooperação, já que diversas áreas da saúde se juntam com o mesmo objetivo, ou seja, cuidar da saúde da comunidade. Além disso, ela destaca os assuntos e áreas que serão abordados. “Na prática, todas essas áreas se relacionam. Uma é complementar a outra quando se pensa em prevenção ou tratamento de alguma patologia do corpo ou organismo”, resume emendando que o principal objetivo é disponibilizar informações precisas e de qualidade.

Além de contribuir com o bem-estar e a manutenção da saúde das pessoas, o espaço busca, segundo a consultora do empreender, criar a cultura de uma alimentação saudável, de exercícios regulares, desmistificar alguns mitos e evidenciar algumas verdades.

Conteúdo

Na estreia o canal tratou da automedicação, com o farmacêutico e nucleado Jivago Albuquerque. Outros assuntos, como doação de sangue, câncer, ansiedade, cuidados com a pele, obesidade infantil e alimentação, serão abordados na sequência. Os assuntos resultam de uma conversa entre os envolvidos no projeto e tem relação direta com o momento atual, onde as rotinas foram alteradas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Data de publicação: 23/10/2020

O contedo vai ser produzido por uma equipe multiprofissional