Com ferramenta digital, Acislo amplia portfólio de soluções ao empresariado lourenciano

Ferramenta promete agilizar e oportunizar novas formas de negcios

Sensível as demandas empresariais e a transformação digital, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) implementou, nesta segunda-feira (31), uma nova solução empresarial em seu portfólio. Trata-se do Code Money, um aplicativo que transforma smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento. Com ele não há necessidade de cartões físicos, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior, a entidade já vinha monitorando algumas soluções na área digital e, com o cenário construído pela pandemia, acelerou esse processo. “A Acislo viu na Code Money a possibilidade de oferecer algo diferente para o quadro de associados e, ao mesmo tempo, tendo um alinhamento com o mundo globalizado que já possui uma cultura de pagamentos digitais”.

Wolhfarth Junior explica que a ferramenta, além de permitir a gestão efetiva de pagamentos e recebimentos, vai agilizar e oportunizar novas formas de negócios. Segundo ele, por uma tendência internacional, é natural que as pessoas deixem de usar o cartão físico. “É uma modalidade que vem com muita força e a Acislo está atuando na vanguarda”.

Na prática, empresas e clientes poderão fazer, por exemplo, pagamentos sem tocar na maquininha, pagamento antecipado, por QR Code e transferências digitais via aplicativo de celular e redes sociais. “É uma ferramenta que vem auxiliar e facilitar o dia a dia. As pessoas vão continuar tendo o cartão de crédito físico, porém não será necessário tê-lo junto. O cartão vai ser o celular”, resume frisando que o relacionamento com as instituições financeiras permanece.

Segurança

Wolhfarth Junior garante que, apesar de nova, a solução é confiável. Ele explica que, antes de avalizar a ferramenta, houve muito diálogo e testes. “Existe essa preocupação, pois hoje a Acislo representa mais de 450 empresas nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços. A gente viu que é um aplicativo robusto e que possui várias etapas de verificação de segurança”.

Agora, com testes e treinamentos realizados, as equipes do comercial da Acislo iniciam o processo de apresentação da solução as empresas. Interessados também podem entrar em contato com o atendimento da associação e agendar uma visita.

Data de publicação: 31/08/2020

Ferramenta promete agilizar e oportunizar novas formas de negcios