Acislo faz a entrega do terceiro lote de equipamentos à Fundação Hospitalar

Equipamento, segundo equipe tcnica do hospital,  fundamental par ao dia a dia

Com recursos da campanha realizada nos meses de março e abril junto à comunidade, classe empresarial, entidades e grupos de serviços, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) fez o repasse de mais um lote de equipamentos a Fundação Hospitalar São Lourenço. Desta fez foi repassado um monitor cardíaco com o investimento de R$ 10,5 mil.

De acordo com a gerente de enfermagem da Fundação Hospitalar São Lourenço, Ediane Ragnini, o equipamento é de extrema importância no dia a dia da entidade hospitalar, pois permite a monitorização dos sinais vitais do paciente. Segundo ela, a ferramenta é utilizada, neste momento, no atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), mas também pode auxiliar, por exemplo, em procedimentos cirúrgicos e em casos de emergência. O novo equipamento se soma aos que já estão em operação na estrutura hospitalar.

Conforme a direção da Acislo, o repasse dos equipamentos permite o aparelhamento da entidade hospitalar e, consequentemente, garante mais eficiência no atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). “São demandas específicas, apontadas pelo corpo clínico do hospital, que visam dar melhores condições de atendimento aos pacientes de São Lourenço do Oeste e região”. A direção da Acislo lembra que todo o valor arrecadado na campanha será investido em insumos e equipamentos para o hospital, porém, explica que o repasse está sendo feito em lotes, conforme disponibilidade dos fornecedores.

Agradecendo todas as doações já recebidas, a direção da Fundação Hospitalar afirma que as mesmas estão sendo fundamentais para a manutenção do atendimento e da saúde da equipe.

Repasses da campanha

Até então a associação havia repasso 90 kits de testes rápidos para a Covid-19 – na oportunidade o Sicoob Original fez o repasse de outros 50 kits de testes –, componentes para monitores de verificação e controle de sinais vitais e filtros de intubação.

Data de publicação: 26/08/2020

Equipamento, segundo equipe tcnica do hospital,  fundamental par ao dia a dia