Acislo lança 3ª pesquisa para identificar os impactos do novo coronavírus na economia

Empresas tm at o dia 04 de agosto para responder o questionrio

Desde a última quinta-feira (23), está rodando, via canais digitais, a 3ª pesquisa “Impactos do Coronavírus na Economia de São Lourenço do Oeste". A iniciativa, que é da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), permite o levante de informações para a construção de estratégias que possam mitigar os impactos da pandemia nas empresas e na economia.

De maneira dinâmica e objetiva, a pesquisa identifica, por exemplo, o segmento de atuação da empresa, porte, ramo, se teve acesso a linhas de crédito, se houve redução da jornada ou suspensão de contratos de trabalho, demissões ou contratações, redução no faturamento, se as atividades no segmento já voltaram ao normal e se a empresa está crescendo durante a pandemia. Também são avaliadas questões de inadimplência e os impactos das ações da associação diante do cenário. De forma anônima e eletrônica, as empresas têm até o dia 04 de agosto para responder a pesquisa.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, trata-se de uma ferramenta importante que norteia as ações e estratégias. Ele conta que a Acislo, enquanto entidade representativa da classe empresarial, precisa estar atenta aos movimentos e as condições. “A pandemia impactou no planejamento de todas as empresas, até mesmo nas mais organizadas e estruturadas. Foi necessária uma rápida interpretação e adaptação. Essas informações levantadas pelas pesquisas foram cirúrgicas, pois num cenário desconhecido não podemos atuar com base no achismo. Não há margens para erros nesse momento”, pondera afirmando que a economia no município apresenta índices favoráveis.

Afirmando que a associação assumiu o compromisso de mediar algumas discussões e buscar soluções para o empresariado, Wohlfarth Junior frisa que as pesquisas mostraram a realidade das empresas e permitiram que a associação fizesse essa ponte com excelência. Hoje, a associação atua com foco em duas frentes. Na questão da saúde e da economia. “São duas áreas importantes que precisam andar juntas. O trabalho é para manter ambas equalizadas”, resume.

Lembrando que a pesquisa é anônima, o gerente executivo da Acislo pede para que as empresas procurem responder o questionário e expressar a verdade, pois os dados serão parâmetros para futuros encaminhamentos junto a instituições financeiras, por exemplo. A pesquisa é aberta para todo o empresariado, independente de ser ou não associado à Acislo.

Data de publicação: 28/07/2020

Empresas tm at o dia 04 de agosto para responder o questionrio