Evento com participação regional aborda as mudanças necessárias para a retomada

Evento reuniu empresrios de toda a regio Oeste

Num esforço conjunto, associações empresariais de São Lourenço do Oeste, Palma Sola, Anchieta, São Miguel do Oeste, Fronteira, Pinhalzinho, São Carlos, Xanxerê e Maravilha criaram o Movimento Regional do Conhecimento. A ideia é compartilhar eventos para que o maior número de pessoas seja alcançado e a participação de empresários em eventos de toda a região seja viabilizada.

O projeto, que foi deflagrado no início de junho, prevê a realização de eventos online todas as quintas-feiras, a exemplo do que foi organizado neste dia 25 de junho com a participação de Márcio Magalhães. Convidado pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Magalhães falou sobre “As mudanças necessárias para a retomada”. Em sua fala, o palestrante provocou o público participante a pensar positivo e reposicionar os negócios no mercado. Segundo ele, o empresário precisa ser o protagonista e exercitar o empreendedorismo. Em resumo, frisou que o empresário precisa olhar seus negócios com outros olhos, com foco na adaptação, transformação e retomada.

Movimento Regional do Conhecimento

O movimento priorizará a discussão e formação em áreas como inovação, tecnologia e oportunidades. Além do entendimento sobre o formato e organização, as entidades construíram uma agenda de eventos que atende as demandas globais dos associados na região. O formato, inclusive, envolve empresários das respectivas cidades com o objetivo de compartilhar cases, experiências e modelos de gestão.

O Movimento Regional do Conhecimento é uma iniciativa associativista e se soma as demais ações empresariais que buscam mitigar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas empresas e na sociedade.

Data de publicação: 26/06/2020

Evento reuniu empresrios de toda a regio Oeste