Solidariedade: ?rgãos de segurança pública recebem doação de 1,5 mil máscaras cirúrgicas

No total empresa vai doar 15 mil mscaras cirrgicas

Com nohall em comércio exterior e importação, o Grupo Empire e FiberX fez, recentemente, a aquisição de 15 mil máscaras cirúrgicas. Todo o volume será doado a entidades hospitalares e órgãos de segurança pública das cidades onde o grupo atua com filiais. A primeira doação, de 3 mil unidades, foi para Fundação Hospitalar São Lourenço, no início do mês.

Na última semana foi a vez dos órgãos de segurança pública de São Lourenço do Oeste serem atendidos. Num ato simbólico, na sede da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), foram entregues 1,5 mil máscaras ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) - 300 unidades, Polícia Civil (PC) – 400 unidades, Polícia Militar (PM) – 600 unidades e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) – 200 unidades.

Conforme o diretor presidente do Grupo Empire e FiberX, Ivandro Tochetto, nos próximos dias serão feitas as demais doações contemplando ainda os município de Pato Branco, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Vitorino, Campo Erê, São Domingos e Galvão.

Tochetto explica que o foco são os profissionais da área da saúde e órgãos de segurança, pois é um público que está mais exposto, já que atua diretamente no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). “Lá no início a gente percebeu a dificuldade em fazer aquisições de máscaras cirúrgicas dentro do país e tomamos a iniciativa, se utilizando do nohall em importação e comércio exterior, para trazer um grande volume e, de certa forma, contribuir nesse momento delicado”, detalha lembrando que os trâmites de compra foram iniciados nos primeiros dias de março.

Segundo o diretor presidente do Grupo Empire e Fiberx, a prática é uma forma de retribuir a confiança dos clientes e da sociedade. “Estes atos mostram o quanto estamos comprometidos não só com nossos clientes, mas com o bem-estar de toda a população”, observa.

Soma de esforços

“Repito o que já falei outras vezes. A associação simplesmente faz a ponte entre empresários e comunidade. Felizmente temos associados que tem essa sensibilidade e fazem a diferença em momentos delicados como esse”, manifestou o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito.

Segundo o presidente, a iniciativa do Grupo Empire e Fiberx se soma a campanha idealizada pela Acislo para o enfrentamento do coronavírus. Ele recorda que empresas, entidades e grupos organizados demonstraram empatia com a ideia da campanha e se juntaram o movimento fazendo doações. “Alguns contribuíram com valores. Outros, a exemplo da Empire e FiberX, contribuíram também com a expertise”, disse frisando que mesmo assim, é preciso manter a vigilância e respeitar as medidas de prevenção.

Utilização

Para os órgãos beneficiados, a iniciativa demonstra a sensibilidade do grupo com a sociedade e, principalmente, com os profissionais da saúde e da segurança pública. Para a PC, por exemplo, o material atende a demanda de dez a 15 dias. No caso do CBM em torno de 30 dias. Para a PM o material é suficiente para aproximadamente 60 dias. Todo o material tem certificação FDA e CE, Americano e da União Europeia, respectivamente.

Data de publicação: 16/05/2020

No total empresa vai doar 15 mil mscaras cirrgicas